Tecnologia

MORYA SE INTEGRA AO GRUPO ACN DE NIZAN GUANAES EM PARCERIA TRABALHO

VIDE
| 09/11/2011 às 12:00

O abc, maior holding brasileira de comunicação e a 19ª no ranking mundial - segundo a "Advertising Age" -, anuncia a associação com a Morya Brasil, a mais antiga agência publicitária de capital nacional, com 55 anos de atividade e forte atuação nos mercados emergentes da propaganda brasileira.

Depois de intensificar em 2011 sua expansão internacional com a abertura da Africa NY e sua atuação nas áreas de conteúdo, esportes e entretenimento com a criação da XYZ LIVE, o Grupo abc ganha, com a integração da Morya, capilaridade nos mercados publicitários que mais crescem no Brasil.


Com essa parceria, a Morya torna-se a 15ª agência do Grupo abc, que é liderado por Nizan Guanaes e tem como CEO Guga Valente, além dos sócios Bazinho Ferraz, Sergio Valente, Icatu Holding e Gávea Investimentos.  O Grupo abc, com atuação em todas as disciplinas do marketing, deve fechar este ano com crescimento significativo da receita, de 20% sobre 2010.


A associação com a Morya é motivada pela busca constante do Grupo abc de oportunidades de negócios, tanto no Brasil quanto no exterior, visando sua meta de estar entre os 10 maiores grupos de comunicação do mundo.

"Fomos à China sem sair do Brasil", diz Nizan Guanaes, chairman do Grupo abc. "A Morya atua em regiões do Brasil onde a economia e a publicidade crescem a taxas chinesas, com oportunidades enormes para o nosso grupo e para os nossos clientes. Nós somos brasileiros e sabemos das grandes oportunidades que o novo Brasil oferece fora das praças mais tradicionais, saturadas e inflacionadas do Sudeste.  Trabalhamos para clientes grandes, que precisam crescer na ponta, com mais capilaridade pelo país", diz Nizan.

Para Guga Valente, CEO do Grupo abc, "a Morya é um exemplo das oportunidades de crescimento que o grupo busca". Para Guga, os ganhos são claros para o Grupo abc, a Morya e os clientes. "Ganhamos, o abc e nossos clientes, forte presença nos mercados mais quentes do Brasil e levamos a Morya e seus clientes para o mundo com nossa parceria com a DDB e nossas agências no exterior".

Ainda segundo Guga, a associação com a Morya Brasil revela o conhecimento profundo que o abc tem do país, buscando expansão nos mercados mais promissores para o grupo e os seus clientes.

Para a Morya, os benefícios da entrada no Grupo abc são também marcantes. Dentro do grupo, a empresa passa a acessar os maiores clientes do mercado nacional, contando com ferramentas de gestão e criação de alto nível e um leque completo de serviços nas mais diversas disciplinas da comunicação. "Estamos abrindo novas fronteiras de crescimento para as duas empresas", explica o presidente da Morya, Claudio Carvalho.

Seguindo o modelo, bem-sucedido em outras associações de agências ao grupo, o abc adquire parte do capital, mas a gestão da agência na ponta segue com seus sócios originais, que terão acesso aos modelos de gestão formulados pelo abc com a consultoria do INDG.