Tecnologia

PROGRAMA FALA CIDADÃO JÁ RECEBEU MAIS DE MIL LIGAÇÕES EM 48 HORAS

vide
| 26/10/2011 às 11:45
O Programa Fala Cidadão tem sido canal fundamental para o contato entre a população de Feira de Santana e a Prefeitura Municipal. Criado em abril de 2010, a procura pelo serviço de comunicação para solicitações de serviços aumentou nos últimos dias em virtude do período chuvoso.

De segunda-feira (24) até a manhã desta quarta-feira (26) foram recebidas 23 ligações. As solicitações mais frequentes estão relacionadas à troca de lâmpadas, tapa buracos, retirada de lixo e entulhos. Segundo a coordenadora do Fala Cidadão, Eliane Araújo, o Fala Cidadão visa democratizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos municipais.

"As reclamações ou sugestões são encaminhadas de imediato para as suas respectivas secretarias. Realizamos um cadastro individual do cidadão e emitimos um protocolo automaticamente. A identidade da pessoa é mantida em sigilo", afirma.

Desde que foi lançado pelo Governo Municipal, o serviço já recebeu 1.181 solicitações. A ideia é diminuir o fluxo de atendimentos nas secretarias, além de viabilizar a prestação de serviços com maior rapidez. O Fala Cidadão é disponibilizado de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18horas através dos telefones (75) 3602-8336 / 8337.