De segunda-feira (24) até a manhã desta quarta-feira (26) foram recebidas 23 ligações. As solicitações mais frequentes estão relacionadas à troca de lâmpadas, tapa buracos, retirada de lixo e entulhos. Segundo a coordenadora do Fala Cidadão, Eliane Araújo, o Fala Cidadão visa democratizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos municipais.
"As reclamações ou sugestões são encaminhadas de imediato para as suas respectivas secretarias. Realizamos um cadastro individual do cidadão e emitimos um protocolo automaticamente. A identidade da pessoa é mantida em sigilo", afirma.
Desde que foi lançado pelo Governo Municipal, o serviço já recebeu 1.181 solicitações. A ideia é diminuir o fluxo de atendimentos nas secretarias, além de viabilizar a prestação de serviços com maior rapidez. O Fala Cidadão é disponibilizado de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18horas através dos telefones (75) 3602-8336 / 8337.