Tecnologia

PESQUISA FACES DO BRASIL TEM RECURSOS DA ORDEM DE US$150 MIL

vide
| 04/09/2011 às 20:21

Etnomídia - Grupo de Estudos em Mídia e Etnicidades da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/CNPq-UFBA, Omi-Dùdú - Núcleo de Resgate e Preservação da Cultura Afro-Brasileira, e Afirme-se - Centro de Práticas e de Estudos de Diversidades Culturais têm o prazer de comunicar a todos os parceiros, ativistas dos movimentos sociais, do Movimento Negro e comunidade em geral:

- a renovação do contrato de doação, desta vez no valor de US$ 150.000 (cento e cinqüenta mil dólares), para a continuidade da pesquisa Faces do Brasil de monitoramento de mídia sob o olhar étnico-racial.

- a pesquisa monitora, clipa e analisa a cobertura de 23 veículos impressos (17 jornais diários e 6 revistas semanais/mensais) sobre temas relacionados a indígenas, ciganos e negros - estratos sociais historicamente marginalizados no país. Sua meta é contribuir pelo fortalecimento da democracia e da diversidade na produção de conteúdo noticioso.

- um segundo braço da pesquisa será sobre como se comporta o mercado de comunicação (jornais, revistas, TVs, rádio, publicidade) nas principais praças brasileiras depois da implantação de políticas de ações afirmativas (cotas) no Brasil.

- a doação cobre um período de dezoito meses, de 1º/09/2011 a 31/03/2013.

- o Centro de Práticas e de Estudos de Diversidades Culturais (Afirme-se), em parceria com o Núcleo Omi-Dùdú, são as organizações não-governamentais responsáveis pela gestão dos recursos recebidos.