Os boletins eletrônicos diários, o Portal Transparência (http://www.cms.ba.gov.br/) e a TV Câmara foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 29, aos participantes do Encontro "Comunicação Integrada para o Legislativo", em realização até quinta-feira, 31, na Assembleia baiana (Alba).
A promoção é do Programa Interlegis, uma parceria entre o Senado Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) desde 1997. Estão reunidos representantes de câmaras de vereadores e da Alba com o objetivo de fomentar a troca de informações para modernizar as casas legislativas baianas estaduais.
A palestra ficou a cargo do assessor chefe de comunicação social da Casa Legislativa, jornalista Osvaldo Lyra que descreveu a estrutura da assessoria, sua equipe, rotinas e reafirmou o "compromisso com informação a qualidade que garanta maior visibilidade ao trabalho dos 41 vereadores e aproxime, cada vez mais, a Câmara do cidadão".
A TV Câmara, informou Lyra, realiza transmissões de sessões ao vivo e tem 22 programas em sua grade, exibidos via internet. Segundo ele, a emissora tem inúmeros desafios e projetos e está sendo preparada para retornar ao canal fechado. As redes sociais e o Diário Oficial do Legislativo também fizeram parte da explanação do jornalista, que destacou "o apoio da Mesa Diretora como fator fundamental para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade".