Tecnologia

COGEL UTILIZARÁ CÂMERAS PARA FISCALIZAR CARGA E DESCARGA EM SALVADOR

VIDE
| 20/08/2011 às 09:10

A fiscalização para o cumprimento da legislação que regula o movimento de carga e descarga em Salvador será reforçada pelo sistema municipal de videomonitoramento. A decisão foi tomada pelo prefeito João Henrique ao visitar a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) e conhecer o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sexta-feira (19).


No GGIM, amplo espaço que reúne representantes de órgãos municipais que acompanham por diversos monitores as imagens geradas por câmeras distribuídas em 46 regiões da cidade, o prefeito pôde conferir a contribuição do sistema de videomonitoramento para a gestão municipal.


"Com a queda da liminar que suspendia o Decreto de Carga e Descarga, vamos fazer uso desta eficiente tecnologia para fazer cumprir a lei. Quem infringi-la será flagrado pelas câmeras e devidamente multado", afirmou João Henrique.


Não serão só as infrações ao Decreto de Carga e Descarga que terão o reforço do videomonitoramento nas autuações. Por determinação do prefeito, a medida deve se estender também às infrações de trânsito, a exemplo do estacionamento em locais proibidos.  


O presidente da Cogel, Nailton Lantyer Filho, explica que as 46 câmeras instaladas na cidade vão registrar em fotos os veículos infratores para a autuação da Transalvador. "A Polícia Rodoviária de São Paulo utiliza as imagens das câmeras de monitoramento das rodovias pedagiadas para multar aqueles que desrespeitam as leis", lembra.


Entusiasmado com o sistema municipal de videomonitoramento, o prefeito João Henrique pretende investir na ampliação do número de câmeras na cidade. De acordo com projeto da Cogel, até o final do mandato de João Henrique, Salvador terá 400 câmeras.