O mercado de publicidade do interior da Bahia continua crescendo e se fortalecendo. Recentemente a FilóPequeno e a Agência Um Propaganda, agências de propaganda de Feira de Santana, se filiaram ao Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia).
Criada em 2007, a FilóPequeno atende clientes como O Gregor Mendel Feira e o Laboratório Pró-diagnóstico. "Atualmente fizemos uma campanha institucional para o Laboratório Pró-diagnóstico, que está em grande desenvolvimento na cidade, foi um dos materiais indicados para o Bahia Recall Municípios, premiação da Rede Bahia", ressalta Valdeir Uchoa, diretor da FilóPequeno.
A Agência Um Propaganda, com cinco anos de mercado, abrange um rol de clientes de toda região, como é o caso da Prefeitura de Amélia Rodrigues. Para Dilton Junior, diretor-presidente da agência se filiar ao Sinapro-Bahia tem uma importância que vai além da certificação para concorrer a licitações públicas. "Sempre é necessário um órgão que defenda os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas", afirma Dilton.
O Sinapro-Bahia é uma entidade filiada à Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), órgão representativo da classe patronal publicitária em nível nacional. Fundado em 1984, o Sinapro-Bahia é constituído para fins de representação legal da categoria econômica das agências de propaganda na base territorial do Estado da Bahia, promovendo a defesa e o desenvolvimento da classe.