Tecnologia

DESPOLUIÇÃO: FEIRA PROIBE INSTALAÇÃO OUTDOOR NAS PRINCIPAIS AVENIDAS

VIDE
| 18/07/2011 às 10:09
A instalação de outdoor nas principais avenidas de Feira de Santana está proibida desde a última sexta-feira (15).

A Lei Complementar de número 052 de 30 de junho de 20011 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta.


Conforme regulamentação fica proibida a colocação de placas (outdoor) na extensão das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria, Noide Ferreira de Cerqueira, João Durval Carneiro, Deputado Francisco Pinto, Colbert Martins da Silva, Francisco Fraga Maia, Eduardo Froes da Mota e Presidente Dutra.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semmam), Antonio Carlos Coelho, a lei representa um reforço às ações de combate à poluição ambiental em Feira de Santana. "Com esta lei vamos oferecer ao cidadão uma cidade mais humana às vistas de todos. O prefeito foi bastante coerente ao sancionar essa lei que combate a poluição visual, que muitos insistem em cometer", declarou.


 Ainda de acordo com o secretário, as empresas serão notificadas e terão um prazo para retirada dos equipamentos. "A Semmam já está definindo um prazo para os responsáveis removerem as placas. Vale ressaltar que permanecerão apenas os outdoors que estão licenciados, o que representa um número muito pequeno já que 99% desses equipamentos não possuem licença para instalação", informou Antonio Carlos Coelho.  A Lei Complementar foi divulgada em jornal de circulação local.