Tecnologia

CAMAÇARI INAUGURA MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO MARCO DA EDUCAÇÃO

vide
| 30/06/2011 às 11:54
Estudantes durante visita ao museu
Foto: Agnaldo Silva

Um mundo de descoberta através do conhecimento científico e tecnológico foi aberto para a população de Camaçari com a inauguração do Museu de Ciência e Tecnologia Unica (Universo da Criança e do Adolescente). A iniciativa concretizada pela Prefeitura, com apoio da empresa Braskem, se torna um marco na história da cultura do Município e da Bahia, bem como a recém-criada Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari.


A cerimônia que aconteceu na noite desta quarta-feira (29/06), na Cidade do Saber, um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina, local onde o Unica está instalado, contou com a presença do prefeito Luiz Caetano que salientou a importância do Museu para a comunidade estudantil. "Estamos hoje realizando mais um sonho, com a criação desta grandiosa ferramenta de consolidação do momento de transformação pelo qual passa a educação municipal", ressaltou.


Ainda de acordo com o gestor, o Unica agrega valor no aprendizado e na cultura das pessoas que vivem em Camaçari. "Cada porta que se abre para a ciência, tecnologia, arte, informação e educação é uma oportunidade para ampliar o conhecimento", refletiu.


A diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Luiz Caetano e ao apoio da Braskem. "Graças à parceria público-privada, o povo de Camaçari, mais uma vez, é presenteado com um equipamento público que objetiva a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos". Ana Lúcia completou anunciando que está em fase de estudo, um projeto em parceria com a Lego que visa ao desenvolvimento de produções científicas, no espaço do Museu, para estudantes da rede pública do Município.


De acordo com o gerente de relações institucionais da Braskem, Amaury, Pekelman, a empresa se sente orgulhosa em dar suporte a uma iniciativa como o Unica, além de outras criadas pela Cidade do Saber. "Temos a esperança de que os jovens despertem para o uso da ciência e da tecnologia, sobretudo, no futuro", afirmou.