vide
Diretor de Redação, Tasso Franco, diz que o BJÁ faz um jornalismo mais crítico, diferenciado
Foto: BJÁ
Mesmo com o feriadão da semana santa, quando o acesso à internet cai em todos os sites e blogs, o www.bahiaja.com.br manteve a pegada no último mês de abril e cresceu seu número de matérias impressas ao dia chegando a 33.470, com page-views na casa de 1.004.118 ao mês segundo relatório da Locaewb, o provedor hospedeiro do BJÁ.
Por dia, o BJÁ atingiu a marca de 103.238 matérias vistas ou lidas ao dia com 3.097.164 hits de visualizações ao mês. Para o diretor de redação, jornalista Tasso Franco, o BJÁ vai se consolidando com a marca de jornalismo de conteúdo ao longo desses 5 anos de atuação, com foco predominante no que acontece no estado da Bahia.
- Já conseguimos uma boa marca, sobretudo levando-se em consideração que não estamos ancorados em nenhuma emissora de rádio e/ou de televisão, e o site tem um conteúdo diferenciado, mais analítico, mais crítico, e não apenas um informativo jornalístico, o que requer mais atenção dos leitores, pessoas mais qualificadas e assim por diante, comenta o diretor da redação.
A proposta do BJÁ é agregar novos valores em áreas de interesse da sociedade, sobretudo nos setores mais atuais e dinâmicos, como medicina e tecnologia, cooperativismo e cultura, onde já atua, abrindo novos caminhos no segmento de literatura, crônicas da cidade, TI e urbanismo.
"O mundo caminha a passos largos para o meio internet, sem retorno, e temos que oferecer aos nossos leitores o que se passa no estado da Bahia, preferencialmente", comenta Franco afirmando que o BJÁ está tendo um crescimento contínuo, e mais importante ainda, já conseguiu se firmar no mercado e ter milhares de leitores cativos.