vide
O BJÁ é um site com conteúdo mais crítico e análises políticas, culturais e de economia
Foto: OG
O nosso site www.bahiaja.com.br , segundo dados do relatório Locaweb mês de março último, alcançou a marca de 1.004.222 page views com 32.394 matérias impressas ao dia, e um total de hits (visualizações gerais) de 3.066.589.
Para o diretor de redação do BJÁ, jornalista Tasso Franco, trata-se de um número razoável de acessos, o que permite dizer, levando-se em consideração que uma matéria impressa é vista, manuseada e lida por mais de uma pessoa, em média de 3 a 5 pessoas, entre 96.000 e 160.000 pessoas lêem, diariamente, informações do site.
- Ainda é um número pequeno em relação aos grandes provedores (UOL, Terra, G1 e outros), mas, um número expressivo para a Bahia, uma vez que nosso site se dedica, quase que, exclusivamente, a noticiário do nosso estado, comenta Franco admitindo que a difusão do BJÁ está sempre em curva ascendente.
O BJÁ vai completar 5 anos na telinha em 8 de dezembro próximo e aposta no crescimento da midia eletrônica, o que é natural levando-se em que conta, quando o site foi lançado, em 2006, havia 20 milhões de computadores integrados à banda larga e, hoje, são 40 milhões.
Franco diz ainda que a concorrência tem aumentado bastante na Bahia, hoje, com mais de 400 sites e blogs de jornalismo, mas, ainda assim, acredita que o BJÁ tem campo para crescer, pois, aborda as questões de todos os municípios, especialmente da capital, com análises e conteúdos diferenciados. "Os leitores do BJÁ têm a oportunidade de terem uma visão mais crítica do que se passa na Bahia, sem douramentos de pílulas e excessos de elogios a personalidades e outros", situa o editor.
Além disso, comenta Franco, trata-se de uma boa midia para áreas comerciais distintas, desde os segmentos empresariais aos de serviços e tecnologia.