Tecnologia

CONSTITUIDA A ASSOCIAÇÃO BAIANA DE JORNALISMO DIGITAL DE SITES E BLOGS

vide
| 25/03/2011 às 16:09
Jornalistas e radialistas da capital e do interior participam da ABJD
Foto:
  Foi constituida nesta sexta-feira, 25, a Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD) com o objetivo de congregar dirigentes de sites e blogs no Estado da Bahia, hoje, com mais de 400 em todo território, e além disso, defender a liberdade de expressão, desenvolver conhecimentos técnicos e científicos, trabalhar o mercado publicitário, realizar campanhas e fomentar a leitura em sites jornalíticos.

  No próximo dia 19 de maio haverá o lançamento oficial da ABJD, com uma palestra, campanha promocional e coquetel às autoridades, empresários e publicitários.

  O presidente da ABJD para o biênio 2011/2013 será Ricardo Luzbel, do Bahia Notícias, e só poderão participar da ABJD sites jornalíticos que tenham em sua direção jornalista e/ou radialista.

  O projeto da ABJD é congregar, também, os sites das grandes empresas jornalísticas como a Rede Bahia/Correio, Rede Record, Rede Band, SBT, Grupo A Tarde, Tribuna da Bahia, bem como aqueles que estão ligados a emissoras de rádio e televisão do interior.

  No encontro de hoje, com representantes de sites e blogs de todo território baiano Luzbel disse que o mercado local precisa conhecer melhor a "nossa força e a penetração que temos, na atualidade, em todas as classes sociais".

  Para o diretor secretário e de ética da ABJD, jornalista Tasso Franco, a ABJD chega em momento oportuno pois a midia eletrônica é o que existe de mais moderno e conceitual no mundo, "infelizmente ainda não percebida por empresários e agências de publicidade baianos".

  O radialista Dilton Coutinho, do portal Acorda Cidade, em Feira de Santana, entende que a ABJD vai não só congregar os empreendedores de sites e blogs bainos, mas, sobretudo, "fomentar o jornalismo digital".

  Para o radialista Anderson, do Blog do Anderson, de Vitória da Conquista, a ABJD nasce forte e com capacidade de mostrar a sua diretriz no sentido de "adotar medidas necessárias à defesa e consolidação do trabalho dos formentadores do jornalismo digital".