Um ano no modo de informar do jornalismo na Bahia. É isso que a rádio CBN FM, integrante do grupo Rede Bahia de Comunicação, comemora no dia 18 de março em seu primeiro aniversário. Com a chegada da emissora em 2010, o rádio baiano ganhou uma programação com atrações comandadas por profissionais reconhecidos do jornalismo nacional e local.
Max Gehringer, Miriam Leitão, Renato Machado e Arnaldo Jabor são algumas das estrelas do jornalismo brasileiro que marcam presença na CBN FM, junto com uma equipe local coordenada por Jefferson Beltrão. Desde sua criação em Salvador, a rádio sempre retransmitiu atrações da filial em São Paulo e, ao mesmo tempo, investiu no trabalho dos profissionais locais.
Já no começo de sua transmissão, a emissora exibiu colunas de nomes baianos com análises do que aconteceu ou está acontecendo no estado. O time conta com colunistas como Cláudio Cardoso, falando sobre comunicação empresarial; Emmerson José, com comentários políticos e Jorge Alan com o bate bola.
Ao longo dos meses, o investimento na programação local foi ampliado e a CBN FM agregou novos programas como o esportivo CBN em Campo e o diversificado CBN Salto Alto. Com a frequência 100,7, a rádio aprimorou cada vez mais a prestação de serviço, o jornalismo, a atenção às comunidades e as entrevistas através do programa CBN Salvador, que está no ar desde a estréia da CBN FM.
A CBN FM soma o trabalho da Rede Bahia junto com as rádios Bahia FM, Globo FM, FM Sul (Itabuna), sendo ela a única voltada apenas para as notícias. Afiliada de São Paulo e há 20 anos consagrada no Brasil, atualmente, está presente em 30 cidades brasileiras, sendo quatro próprias e 26 afiliadas.