Tecnologia

FEIRA: CENTRO MUNICIPAL DE DIAGNÓSTICO DA IMAGEM ENTRA NA ERA DIGITAL

vide
| 17/02/2011 às 08:00
Atendimento digitalizado e com mais informações sobre a vida do paciente
Foto: SECOM
O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine entra definitivamente na era digital com a implantação do programa Saúde Digital, promovido pelo Governo Municipal. O sistema pioneiro na Bahia foi ativado na noite desta quinta-feira (10) pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante reinauguração do equipamento, totalmente reformado pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Faculdade Anísio Teixeira (FAT).


No CMDI são realizados exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, Raio X, mamografia, densiometria óssea e punção de mama. O prédio passou por reforma geral, com pintura interna e externa, substituição de piso, troca de portas, manutenção das instalações elétrica e hidráulica e ainda cobertura da varanda.


Ao reinaugurar o equipamento, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância dos investimentos na modernização da saúde pública. Destacou a agilidade no processo de atendimento dos pacientes, que já podem fazer a marcação de consultas nas próprias unidades de saúde da rede municipal onde forem atendidos.
 
O diretor-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, observou os investimentos que o Governo do prefeito Tarcízio Pimenta vem promovendo para valorizar as pessoas que mais necessitam. "O governo vem priorizando a saúde, a educação e a segurança pública com investimentos e modernização", ressaltou.


O deputado federal Fernando Torres destacou o reconhecimento de Feira de Santana pelos investimentos na área de saúde. "O prefeito Tarcízio Pimenta está preocupado com o desenvolvimento da cidade", afirmou.


Ao agradecer pela presença dos pais do Dr. Luiz Eugênio, Laurine e Maria Eugênia, o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, destacou a importância da implantação de tecnologia no CMDI visando proporcionar melhor atendimento ao público.


Já o diretor acadêmico da FAT, José Maria, destacou a importância da parceria entre a instituição universitária e o Governo Municipal. "Este é um momento de grande significado para a população de Feira de Santana, que carece de espaços como este. E para nós é uma satisfação ter participado da reconstrução deste centro médico", frisou.

Durante a solenidade também estiveram presentes secretários municipais e vereadores, além de representantes de segmentos organizados da sociedade.