Vide
Está disponível para consulta pública, até o dia 31 de janeiro, no site da estatal de Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás), as especificações técnicas dos equipamentos, softwares e serviços que as empresas interessadas em atuar na implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) devem atender.
A Consulta Pública tem como proposta também colher sugestões acerca do PNBL, que deve ser implantado até abril. Camaçari está entre as oito cidades baianas que serão beneficiadas pelo Plano, que tem o objetivo de incrementar a cidadania e promover a inclusão digital oferecendo internet de alta velocidade por um preço mais acessível.
Inicialmente o plano irá beneficiar 100 cidades em todo país. A previsão é de que através da iniciativa os serviços de banda larga possam chegar ao usuário final com valores que variam entre R$ 15 e R$ 35, e velocidades de 512 kbps a 1 mega.
De acordo com o responsável pela Coordenadoria Central da Gestão e Tecnologia da Informação (CCTGI) de Camaçari, Bruno Moura, a iniciativa deve beneficiar cerca de 150 mil pessoas no Município. "Com valores mais acessíveis, a banda larga será ampliada para todos os bairros da cidade", afirmou.