A Engenhonovo Propaganda completa hoje 30 anos de atividades. A agência baiana começou a funcionar em 11 de janeiro de 1980 numa casa à beira mar do bairro boêmio do Rio Vermelho em Salvador.
Então fundada por Carlos Sarno e Fernando Passos que hoje dividem o comando das operações com Laura Passos, Vice-Presidente, Cristina Vieira Diretora Administrativa e Financeira e Mauricio Santana diretor da Engenhonovo em Luanda (Angola).
A Engenhonovo nasceu com a proposta de ser uma agência criativa e inovadora e valores (que naquele tempo não eram modismo) fundamentados na responsabilidade social e ética na comunicação. A agência foi pioneira no mercado baiano a receber o certificado Abrinq de "Amigo da Criança" pelas campanhas realizadas em defesa da criança e do adolescente. Destaque também na pratica da responsabilidade social e na sua proposta de atendimento aos clientes baseada no tripé empresarial, ambiental e social.
O lançamento do Dicionário de Baianes que virou um Bets-Seller Editorial e campanhas com Jorge Amado e Carybé são alguns dos "cases" da agência que hoje completa 30 anos de atividades. Recentemente a Engenhonovo inovou mais uma vez, sendo pioneira na contratação de Cool-Hunters e de uma Célula de Inteligência para pensar a comunicação de seus clientes de forma mais abrangente e diferenciada.
A agência possui hoje três unidades: Em Salvador, Brasília e Luanda. E recentemente recebeu uma homenagem do mercado publicitário baiano com a eleição, através de voto, de Laura Passos como Melhor Dirigente de Agência em 2010 no Prêmio ABMP.