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Pela sétima vez em onze anos, o jornal O Estado de S.Paulo atinge a melhor avaliação, na categoria jornal, no
estudo Veículos Mais Admirados, que é elaborada pelo Grupo Troiano de Branding. Ao todo, são analisadas seis categorias (TV aberta, TV paga, rádio, revista, jornal e internet), sendo que cada veículo só concorre na sua área de atuação.
Com 75 pontos no
Índice de Prestígio de Marca (IPM) criado pela consultoria, o Estado ficou dois pontos acima do segundo colocado na categoria, a Folha de S.Paulo (73), e 15 acima do terceiro, o Valor Econômico (60).
Os atributos que são considerados pelo universo pesquisado, no caso dos jornais, levam em conta itens como credibilidade, conteúdo e
independência editoriais. Mas também entram na contabilidade não só a defesa da ética, como também a postura ética perante a sociedade.
Avaliações mais práticas, como o atendimento aos clientes e fornecedores, assim como a eficácia em lidar com a publicidade e a competência dos profissionais do meio, também
ganham pontos nas considerações finais.
O estudo que apura o IPM tem por base questionários aplicados em pesquisa do Instituto Qualibest, com os assinantes da publicação especializada em propaganda Meio & Mensagem, e também com os leitores cadastrados no site mmonline.com.br. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.