Tecnologia

CAMAÇARI IMPLANTA PLANO CICLOVIÁRIO E USO DA BICICLETA COMO TRANSPORTE

vide
| 20/11/2010 às 19:59
O papel da bicicleta para a mobilidade urbana foi tema do encontro
Foto: Adeilson Carvalho

         O papel da bicicleta para a mobilidade urbana e na inclusão social foi tema de uma das palestras da Semana Global do Empreendedorismo na sexta-feira (19/11).

         Para o palestrante Itamar Kalil, arquiteto urbanista autor do projeto denominado de Cidade Bicicleta, residente em Camaçari, as principais vantagens do uso das bicicletas são a diminuição da poluição e a promoção da saúde e educação, além da contribuição para a diminuição dos congestionamentos.

         "Camaçari já está em fase de elaboração de um Plano Cicloviário que deve atender um número significativo da população, já que Camaçari é uma cidade industrial com alto índice de deslocamento", afirma Itamar.

         Na ocasião, o arquiteto urbanista ainda apresentou o contexto da mobilidade no Brasil e a importância de realizar, de forma democrática, a divisão dos espaços da cidade. "É importante que existam ambientes para todos os meios de transporte".

         Além da palestra sobre Mobilidade urbana por bicicletas o público que compareceu no segundo dia da Semana Global do Empreendedorismo também pôde assistir palestras sobre diversos temas, como Sustentabilidade ambiental, Orientação profissional, Empreendedorismo socioambiental, além de participar de oficinas e cursos sobre preparação de pestiscos, queijos e iogurtes.

         Assistiram à palestra os secretários da Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento Econômico, Helio Cortes, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari, Luciano Sacramento, e do diretor do Instituto Arborize, Durval Borges.


ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

 

         Camaçari ganha mais um investimento. O Grupo ETT Inteligência em Logística chega ao Município a fim de oferecer as empresas que tenham interesse em se instalar em um espaço com estrutura de condomínio empresarial.

         A estrutura está sendo construída em uma área de 648 mil metros quadrados na via de ligação entre Camaçari e Dias D'ávila, e representa um investimento de quase R$ 200 milhões.