O segundo Workshop Propagação, realizado na última quarta-feira, 20, em Feira de Santana, teve bastante representatividade do público feirense. Publicitários, agências e estudantes contribuíram com as discussões e acrescentaram as experiências de um mercado do interior com características peculiares.
O primeiro palestrante foi Maurício Xavier, da RX-30, que falou sobre Produção de RTVC, um assunto de muito interesse para o mercado local, já que sua mídia televisiva atrai um interesse muito forte dos anunciantes locais e regionais. "A área de RTVC tem uma demanda muito grande, porque em Feira de Santana (diferente das capitais), é uma mídia barata, já que a cidade é menor", afirma Paulo Coelho, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), promotor do evento.
Já Pedro Dourado, da Uranus 2, foi o segundo a falar para a plateia e abordou questões referentes a Produção Gráfica para o segundo maior mercado publicitário baiano. "Hoje, vemos o mercado feirense muito mais moderno e tranquilo. Existe uma demanda para que esses eventos ocorram com mais frequência", afirma Coelho.
O próximo Workshop Propagação já tem local escolhido. Vitória da Conquista sediará o encontro que acontecerá no início de 2011. Para Coelho, o sucesso do Propagação permitiu também uma perspectiva de como será o Encontro das Agências de Propaganda 2010 (Enapro 2010), que acontecerá em Itacaré, entre os dias 25 e 28 de novembro.
Aniversário - A agenda Sinapro-Bahia estava lotada no dia em comemorou 23 anos de atuação no mercado baiano. Além da realização do Workshop Propagação, o presidente do Sinapro-Bahia, Paulo Coelho, também participou de uma reunião, na sede da TV Subaé, concedeu entrevista para a Rádio Sociedade AM e se reuniu com agências locais para conversar sobre as novas oportunidades geradas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).