Veja
A TIM Brasil foi eleita a melhor operadora móvel da América Latina no World Finance Telecoms Awards 2010, prêmio concedido anualmente pela revista World Finance, que identifica as melhores práticas no setor de telecomunicações, como inovação dos serviços oferecidos aos clientes, uma das principais características da TIM resgatadas nos últimos 18 meses.
"Esse prêmio é um importante reconhecimento internacional à evolução da operação da TIM nos últimos 18 meses. Nosso compromisso é investir R$ 7 bilhões entre 2010 e 2012, tendo como uma das prioridades a qualidade da rede. Estamos oferecendo serviços de qualidade a preços ainda mais acessíveis", afirma Luca Luciani, presidente da TIM.
A TIM resgatou a inovação no segmento de voz criando planos que passaram a cobrar por chamada e não por minuto, oferecendo a possibilidade de o usuário falar mais, pagando menos. Os planos do segmento pré-pago tiveram bom desempenho no segundo trimestre: 37,5 milhões de clientes, com destaque para o plano Infinity Pré, que ultrapassa a marca de 27 milhões de linhas.
A estratégia vitoriosa fez o tráfego de minutos dobrar no segundo trimestre, se comparado ao mesmo período de 2009. Passou de seis para 12 bilhões de minutos, sem deixar para trás o quesito qualidade, graças aos fortes investimentos que vem sendo realizados. Tanto que a operadora atingiu 100% das metas de qualidade de rede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por cinco meses consecutivos, contabilizados até agosto de 2010. Isto porque desde janeiro de 2009, a TIM vem ampliando a sua cobertura de rede. Só a rede 3G, até o fim de 2010, estará disponível em mais de 300 cidades que somam 60% da população urbana do País.
Foco no Cliente
O esforço da operadora para alcançar a excelência teve também o atendimento ao cliente como prioridade. Entre outras ações de grande relevância, a TIM assumiu um compromisso com o Procon-SP para reduzir em 25% o volume de reclamações e alcançar a satisfação dos clientes. Com foco em qualidade e maior credibilidade, a base de usuários vem crescendo: alcançou 44,4 milhões, crescimento de 17% sobre igual trimestre de 2009, registrando 2,1 milhões de adições líquidas no segundo trimestre de 2010, o que significa 34% do market share incremental do setor no período, sendo 45% apenas em junho. Os números apontam ainda que no segundo trimestre deste ano, a operadora registrou crescimento de 6,4% ano a ano na receita líquida de serviços, de R$ 3,3 bilhões. "Nos últimos seis meses, a TIM liderou em adição de novos clientes, em função do foco na qualidade e da atratividade dos planos que temos lançado no mercado, quebrando paradigmas", explica Luca Luciani. "Hoje, já temos a segunda maior receita no quarto maior mercado do mundo", complementa.Luca Luciani afirma que, agora, a TIM se volta para novos desafios: para replicar o sucesso alcançado no mercado de voz, a companhia concentra esforços no mercado de dados, acompanhando a aceleração dos investimentos na rede 3G. O tema foi destaque na pauta da convenção de vendas da operadora, realizada no início de outubro, em Buenos Aires, para mais de duas mil pessoas, entre executivos, fornecedores e parceiros. Para popularizar o uso da internet pelo celular, a operadora aposta na oferta do serviço com baixo custo. Pensando na ampliação da base, a TIM lançou o plano Infinity Web (conexão diária sem limites por R$ 0,50) para usuários dos planos Infinity Pré e Controle. Os assinantes de planos pós-pagos, igualmente, são foco de crescimento da operadora, que oferece o Liberty Web, pacote de dados ilimitado para celular por R$ 29,90 ao mês para navegação pelo celular.
"A estratégia de crescimento da TIM continuará sendo desenvolvida tendo como premissas a inovação e acessibilidade. Acreditamos que o futuro é móvel e poderemos gerar a verdadeira inclusão digital. Hoje temos a melhor equipe, com profissionais vencedores. Por isto ganhamos este prêmio e estamos prontos para qualquer desafio. Vamos disputar a liderança do mercado", conclui Luca Luciani.
Sobre a TIM
No Brasil desde 1998, a TIM é a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. O foco no consumidor e no atendimento às demandas do mercado possibilitou um salto na base de usuários de 37,8 milhões para 44,4 milhões de junho de 2009 a junho de 2010, um crescimento de 17,4% A melhoria no desempenho é reflexo da preocupação com o usuário e do lançamento de produtos e serviços inovadores e sob medida, como os planos Infinity e Liberty.
A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&F BOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.