Foram iniciados na manhã desta sexta-feira (08) os primeiros testes com a mais moderna varredeira de aspiração, que em breve será colocada nas avenidas e praças de Salvador. Trata-se da Varredeira Green Machines 636HS que remove resíduos e sujeiras de forma mais eficiente, com controle de pó ao mesmo tempo e que utiliza 70% menos água do que as varredeiras convencionais.
O novo equipamento é facilmente ajustável ao operador, proporcionando visão ampla e controle ergonômico eficiente. Foi construído com material de alta qualidade, não corrosivo de aço inoxidável. Seu sistema de suspensão independente garante desempenho tranquilo e seguro mesmo nas superficies mais irregulares.
Durante a manhã e inicio da tarde, a máquina esteve em operação no Pelourinho, Centro Histórico, Terreiro de Jesus e Campo Grande, com desempenho rápido e seguro, graças a sua velocidade de 32km/h e ao sistema VARI-TRACK de extensão das rodas dianteiras com transmissão inteligente de tração nas quatro rodas. Compacta e atrativa, a varredeira 636HS é segura e não atrapalha o bem-estar dos pedestres, comerciantes ou moradores, quando em uso.
De fabricação escocesa, o equipamento varre ao redor dos obstáculos devido ao sistema que conta com auxilio de duas escovas independentes garantindo precisão e uma limpeza minuciosa, aumentando a eficiência na varrição com caçamba de aço inoxidável de 1m3 e capacidade de carga de 800k, simplificando a manutenção com o sistema de monitoramento de bordo, com tela LCD que fornece informações em tempo real ao operador e ao mecânico.
Para Fábio Mota, Secretário de Serviços Públicos e Prevenção a Violência, a varredeira é mais uma inovação da Prefeitura Municipal de Salvador que vai melhorar a limpeza