O novo jornal baiano nasce com uma versão impressa e também na internet e, segundo a direção do grupo, é um reconhecimento ao grande crescimento econômico das classes C e D e à necessidade de que a sociedade conte com informação de qualidade também naqueles segmentos. Para lançar o novo produto, o Grupo A TARDE investiu em pesquisas e contratou a Cases i Associats, empresa sediada na Espanha, com escritórios no Brasil, Argentina e EUA, para a implantação, junto com profissionais da casa.
Em formato berliner, com 24 páginas, cor e p&b, o jornal MASSA! terá uma redação própria, que funcionará de forma integrada aos outros canais do grupo, composta por uma equipe de 20 profissionais entre repórteres, editores, diagramadores e fotógrafos. Em linguagem coloquial, o mais simples possível e gramaticalmente correta, o MASSA! fará a cobertura do dia a dia de bairros populares.
"O jornal terá três pilares: prestação de serviço, cumplicidade com os leitores e os ajudará a concretizar suas aspirações", explica o jornalista Paulo Oliveira, secretário de redação do Grupo A TARDE, responsável pela supervisão editorial do projeto.