Estudantes que precisam realizar os trabalhos escolares e não dispõem de computador ou Internet em casa são os primeiros a parabenizar o Governo Municipal pelo equipamento, dotado de 12 computadores e inaugurado na sexta-feira (24).
A estudante de patologia em análises clínicas, Luciana Moreira, é uma delas. Ela sempre está fazendo trabalhos do curso técnico e passou a usar o serviço. "Eu achei ótimo porque preciso de computador e Internet, mas não tenho em casa. Agora facilita para todos nós", destaca.
Embora disponha de computador, a estudante do 1º ano do Ensino Médio, Leila Sena, ficou feliz com a ação, já que beneficia todos os moradores do distrito. "Achei muito legal. Muita gente está sendo beneficiado com a instalação do centro", pontua.
Também moradora do distrito, a estudante do 5º ano, Irlana Moreira, pretende usar o equipamento assim que for necessário. "Quando precisar fazer os trabalhos do colégio já tenho um lugar certo e não preciso mais me preocupar", afirma.
O equipamento também será utilizado para oferecer curso básico de informática aos moradores. Durante a inauguração do espaço, o prefeito Tarcízio Pimenta informou que todos os distritos de Feira de Santana vão ter um Centro de Inclusão Digital e os próximos a serem beneficiados são Jaíba, Bonfim de Feira e Jaguara.