Tecnologia

FEIRA EXPANDE INTERNET GRATUITA PARA DISTRITOS JAÍBA, MATINHA E BONFIM

vide
| 15/09/2010 às 11:02
Feira Cidade Digital chega aos distritos do município com internet gratuita
Foto: SECOM
Programa pioneiro no Norte/Nordeste do país, desenvolvimento pelo Governo Municipal, o Feira Cidade Digital continua em expansão na cidade. O sinal gratuito de internet banda larga já está chegando também nos bairros George Américo e Parque Ipê e ainda no povoado de Terra Dura, distrito de Humildes.


No bairro George Américo, a antena transmissora do sinal foi instalada na praça central. Já no bairro Parque Ipê o equipamento está instalado em cima da Policlínica. Em cada localidade, o sinal alcança uma área de até 1500 metros do ponto de transmissão.


Nos últimos dias, o sinal de internet gratuita também já está disponível nos distritos de Bonfim de Feira, Matinha e Jaíba. Semana passada, começou a instalação dos equipamentos na sede do distrito de Jaguara. A internet gratuita também está contemplando os moradores do conjunto Feira VII e adjacências.

O técnico do programa Feira Cidade Digital, Antenor Sena Moraes, explica que a programação já está definida para outras localidades. "Nossa prioridade será levar internet para as escolas da rede pública municipal e nas comunidades onde elas estiverem instaladas", frisou.

PRAÇA MULTIFUNCIONAL

As obras de construção de uma moderna praça multifuncional continuam avançando no bairro Mangabeira, entre as ruas Miranda e Japurá, para oferecer opção de lazer para a comunidade. A previsão dos encarregados pelo serviço é de entrega do equipamento até início do próximo mês.


Construído com recursos próprios, através da R. Carvalho Construções e Empreendimentos, a praça possui passeio em concreto pigmentado de alta resistência, parquinho infantil com casa suspensa e gangorras em local com areia branca para amortecer impactos, rampas de acessibilidade para cadeirantes e também ajardinamento com grama em placa.


Na área também estão com construção em ponto de telhado dois quiosques com três vagas, mais um sanitário e dois depósitos. O espaço abrigará os antigos comerciantes que possuíam barracas no local. Para garantir a utilização do equipamento à noite com maior segurança, quatro torres de iluminação já estão instaladas.


O mestre de obras Antônio Tadeu dos Santos prevê a conclusão do serviço até início do próximo mês. "Estamos trabalhando com cerca de 20 operários e concentrando os trabalhos nos quiosques. A parte mais demorada já concluímos. Agora é partir para os acabamentos", frisou.