O sistema passou a contar com quatro antenas para irradiação do sinal da Internet mais um receptor de sinal, instalados na torre da Rádio Nordeste FM e Rádio Subaé AM, no Mar da Tranqüilidade. Os equipamentos estão instalados e posicionados em uma torre com altura de 98 metros.
Um segundo conjunto de equipamentos - quatro antenas e um receptor - será instalado, nos próximos dias, na torre da Rádio Eldorado FM e Jovem Pan, na Kalilândia. Os equipamentos começam a ser instalados neste local a partir de segunda-feira (7).
O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e coordenador do programa Feira Cidade Digital, César Orrico, ressaltou que as antenas instaladas nas duas torres das emissoras de rádio serão responsáveis pela cobertura total da cidade, ao somarem com o sinal que será irradiado da torre instalada no morro de São José, no distrito de Maria Quitéria.
A antena do morro de São José já está sendo implantada e vai garantir a propagação do sinal de Internet gratuita para toda a zona rural, com exceção do distrito de Humildes, que tem sinal próprio para transmissão da Internet.
Prédio abriga órgãos de segurança
Órgãos e entidades municipais da área de segurança pública vão funcionar em uma central de atendimento na rua Castro Alves, 1.038, centro da cidade. As instalações estão sendo adaptadas pela Prefeitura de Feira de Santana e visam oferecer estrutura necessária para as ações de prevenção à violência e defesa dos direitos humanos, através de programas municipais.
A intervenção no prédio foram inspecionadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas Santana, e diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico. Eles discutiram o cronograma para instalação dos órgãos de segurança no local.
O prédio vai abrigar a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Guarda Municipal, Defesa Civil, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho Municipal de Prevenção às Drogas, Divisão de Apoio à Família, Coordenação dos Direitos Humanos, Divisão de Apoio a Procedimentos Criminais, Disk Denúncia, Corregedoria da Guarda Municipal e também o sistema de vídeo-monitoramento.
A instalação dos órgãos municipais da área de segurança pública será realizada gradativamente. Para atender às necessidades das instituições que ficarão centralizadas no local, as intervenções serão promovidas por etapas, viabilizando o acolhimento de cada órgão ou entidade com a oferta de estrutura necessária para o desenvolvimento pleno das atividades.