Tecnologia

SUCOM APRESENTA PROJETO SUCOM.COMVOCÊ PARA DONOS DE LAN HOUSES

vide
| 14/04/2010 às 18:22

Nesta sexta-feira (16) a SUCOM realizará um encontro com os representantes de lan houses de Salvador com intuito de apresentar o projeto SUCOM.comVocê e ampliar o número desses estabelecimentos credenciados na iniciativa. O evento ocorrerá no auditório da SEDHAM, no Vale dos Barris, às 8:30h.


Além de contribuir com o ordenamento da cidade, a parceria ajuda a aumentar a clientela das lan houses vinculadas. De acordo com Adriana Costa, subgerente de Informações e Sistemas da SUCOM, "através dos estabelecimentos credenciados será possível que moradores de diversas comunidades possam ter acesso aos serviços disponibilizados pela superintendência na internet".


Implantado em setembro de 2008, o SUCOM.comVocê é mais uma iniciativa da autarquia pela descentralização do atendimento, democratizando o acesso aos serviços do órgão através do site http://www.sucom.ba.gov.br/. O projeto funciona a partir da parceria do órgão com lan houses instaladas em diversos bairros de Salvador. Esses estabelecimentos, desde que cadastrados e regularizados, passam a ser postos autorizados da SUCOM, dispondo de funcionários treinados para orientar a comunidade sobre os serviços online oferecidos pela superintendência.


INTERAÇÕES 

No dia 30 de março o superintendente da SUCOM, Cláudio Silva, participou de uma audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde destacou a importância das lan houses e da internet enquanto recursos facilitadores dos procedimentos dos órgãos públicos e para o benefício dos cidadãos.


O superintendente ainda explanou sobre a experiência com o desenvolvimento e funcionamento do projeto SUCOM.comVocê e discutiu sobre o Projeto de Lei 4361/2004, que dispõe sobre a regulamentação das lan houses.  


Em setembro do ano passado a SUCOM participou do I Encontro Regional de Inclusão Digital da Região de Carajás, no Pará. O evento promovido pela Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID) teve como objetivo a troca de experiências sobre a função social das lan houses. Houve a participação de representantes da ABCID, proprietários de lan houses de Marabá, Parauapebas e profissionais de várias regiões do país que desenvolvem projetos voltados às possibilidades de utilização desse tipo de estabelecimento.  


Para obter mais informações, enviar e-mail para [email protected]