Tecnologia

BAHIA JÁ ATINGE 1.069.873 PAGE VIEWS COM 92.024 MATÉRIAS LIDAS AO DIA

vide
| 06/04/2010 às 09:25
Diretor de redação do BJá, Tasso Franco, diz que rede terá 50 blogs interagindo
Foto: Tasso Filho
  O Bahia Já atingiu no último mês de março a marca de 1.069.873 page views com média de impressões páginas por dia de 34.566 e um total de 2.852.764 hits ou matérias lidas ao mês, o que corresponde a 92.024 matérias lidas ao dia. Para o diretor de redação da Ojuobá, empresa que abriga o BJá, jornalista Tasso Franco, trata-se de um bom número de acessos, a primeira vez em três anos que passa de 1 milhão de page views.

  Os dados do relatório da Locaweb, provedor do BJá, apontam um crescimento gradual do site que tem um olhar diferenciado do jornalismo na Bahia com um conteúdo mais aprofundado, mais crítico, e que enriquece a vida das pessoas. Essa filosofia adotada pelo BJá com foco centralizado na Bahia, base central das informações contidas no portal, faz com que o BJá além de ter leitores cativos amplia a cada ano seus acessos multimidias.

  Segundo Tasso Franco o BJá "avança no detalhe, na informação mais elaborada, no cuidado que tem de dar a notícia aos seus leitores, às vezes nem sempre sendo o primeiro a informar, mas, levando algo de novo que faz com que ele pense e reflita sobre os acontecimentos que se passam na Bahia". O BJá nasceu em dezembro de 2006 e está completando 4 anos de existência no próximo 8 deste mês.

  REDE DE INFORMAÇÕES

  Hoje, de acordo com informações do diretor de redação do BJá, o site está vinculado a uma rede de blogs e sites localizados em 27 cidades do interior da Bahia, em todo território do estado, fazendo com que dê informações aos seus leitores de vários municípios. Além disso, há uma troca de informações com esses 27 parceiros o que permite, também, que as notícias do BJá sejam veiculadas nessas praças nesses veículos.

   "Essa redemocratização da informação com o web-jornalismo permite esse tipo de interação, praticamente sem custos adicionais aos veículos, porque é feito na base da troca de informaões, representa um avanço extraordinário na multimídia", comenta Franco explicando que o objeto do BJá é chegar, até o final deste ano, com uma rede de 50 blogs e sites interagindo.

   "Vale observar ainda - comenta o jornalista - que muitos desses veículos web do interior são administrados por radialistas que difundem informações através, também, de emissoras de rádios do interior".