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PREFEITURA LANÇA NOVO PORTAL DE RELACIONAMENTO COM CIDADÃOS

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| 25/03/2010 às 08:20
No dia 29, aniversário da cidade de Salvador, às 15h, no Palácio
Thomé de Souza, o prefeito João Henrique lançara o novo portal da
prefeitura de Salvador. Consta no sistema um novo projeto de
relacionamento com o cidadão. Todas as reclamações ou sugestões
encaminhadas pelos cidadãos a qualquer órgão da Prefeitura de Salvador
serão dirigidas e acompanhadas através do portal da Prefeitura.

O requerente também poderá realizar seus pleitos de forma presencial
nas diversas secretarias e autarquias municipais.  A demanda será cadastrada
no portal da prefeitura e será monitorada.
Sendo assim, as chefias de setor, superintendentes, secretários e até
o prefeito acompanharão o atendimento às demandas dos soteropolitanos.

Isto significa a criação de um, sistema único, on line, de atendimento
ao cidadão, com número de protocolo. Outra iniciativa a ser implantada
será a centralização das reclamações via telefone através do 156, que
terá sua capacidade de atendimento ampliada na medida em que as
estruturas de atendimento de call center de números como o 160 (saúde)
e o 118 (trânsito) funcionarão através do 156. Esta centralização não
ocorrerá imediatamente no aniversário da cidade, pois são necessárias
adequações logísticas. O cidadão que tiver sua demanda realizada
através do 156 também poderá acompanhar o atendimento através do
portal da Prefeitura, com o seu número de protocolo.

"Esta experiência de governo eletrônico é bem sucedida em vários
locais, segue o princípio da transparência e aproxima a Prefeitura do
cidadão", frisa o prefeito João Henrique

O presidente da COGEL, Naílton Lantier, apresentou ao prefeito,
secretário e superintendentes o sistema de relacionamento com o
cidadão.