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ALMANAQUE DISPONIBILIZA DICIONÁRIO COMUNICAÇÃO COM 2.000 REFERÊNCIAS

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| 25/03/2010 às 15:20
Produto baiano na web. É só acessar www.almanaquecomunicacao.com.br
Foto: DIV
O site www.almanaquedacomunicacao.com.br disponibiliza a partir de hoje
(25/03) um dicionário bibliográfico de comunicação contendo, inicialmente,
2.000 referências de livros publicados no Brasil sobre imprensa, radio,
televisão, propaganda, cinema, internet, e relações públicas, classificados
em 28 temas, ou categorias.

Até julho deste ano serão 3.000 referências, informa Nelson Varón Cadena, responsável pelo site, colaborador regular de várias publicações impressas e da web: Jornal Correio , Portal Imprensa, Revista Propaganda, Propmark e Jornal da Metrópole, dentre outros. E autor,dentre outros livros, de "Brasil. 100 Anos de Propaganda" e "450 Annos de
Propaganda na Bahia".

Segundo o autor, o Dicionário Bibliográfico de Comunicação é uma obra
inédita, não há nenhum trabalho semelhante no mercado editorial brasileiro,
apenas catálogos específicos de pequeno porte em alguns sites. O objetivo do

Dicionário Bibliográfico Brasileiro de Comunicação é oferecer aos
pesquisadores, professores e alunos universitários, informações sobre opções
específicas de livros na sua área de interesse. Inclusive livros raros,
muitos deles (em especial a bibliografia do século XIX) disponíveis apenas
em sebos e bibliotecas e arquivos públicos.

O Site do Almanaque da Comunicação é hoje uma referência de pesquisa sobre
comunicação, o maior acervo da internet brasileira sobre memória da imprensa
e da propaganda, com mais de 1.800 páginas disponíveis sobre o assunto.

As categorias

Comunicação: Assessoria de imprensa, biografias e autobiografias,
comunicação empresarial, comunicação institucional, dicionários e catálogos,
denúncias e libelos, ensino e didática, política e poder e teorias da
comunicação.

Imprensa: Artes gráficas, tecnologia e imagem, imprensa especializada,
imprensa operária, alternativa e popular, história da imprensa no Brasil,
história da imprensa nos estados, história da imprensa no mundo, história da
imprensa/entidades e diários oficiais, ética e fundamentos, jornalismo
online, legislação, censura e liberdade de imprensa.

Propaganda: História da propaganda e Técnica, conteúdos e sociedade
Rádio: História do Rádio e Técnica, conteúdos e sociedade
Televisão: História da televisão e Técnica, conteúdos e sociedade
Cinema: História, técnica, conteúdos e sociedade
Relações Públicas:* Técnica, conteúdos e sociedade