Tecnologia

ENGENHOVO NOVO É AGÊNCIA RESPONSÁVEL PELO CAMPEONATO AFRICANO NAÇÕES

vide
| 23/01/2010 às 14:26
A Engenhonovo Publicidade é a agência responsável pelo planejamento estratégico de Comunicação do Campeonato Africano das Nações 2010 que está sendo realizado até o próximo dia 31 de janeiro em quatro cidades de Angola.

Ao longo do último ano e meio a equipe da agência baiana no País africano produziu várias campanhas alusivas ao evento: de mobilização, cívica, de prestação de contas, de boas-vindas.  O trabalho da agência brasileira foi complexo e incluiu consultoria e a disponibilidade de três especialistas, que se integraram ao Comitê  Organizador da CAN (Cocan) para orientar e desenvolver ações para a organização da Copa.  


      A agência foi responsável ainda pela concepção, planejamento e desenvolvimento das demandas de comunicação do Cocan, de informativos, regulamentos, relatórios, e propaganda, a ações promocionais, brindes, sinalização e merchandising. Além do conceito gráfico e estético que identifica as peças da competição, a equipe Engenhonovo apostou na mobilização e sensibilização da população angolana para a competição conduzida pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e que integra o calendário oficial da Fifa. Entre as peças destacam-se as que ressaltam as políticas governamentais de investimento em  infra-estrutura, que garantiram condições para a realização do CAN.  


     Ao longo do ano passado, ações como jogos de futebol foram realizados para atrair a atenção para o esporte e para elevar a moral da seleção angolana.  A campanha circulou em web sites e revistas, num primeiro momento, e partiu para inserções em rádio e TV; outoors e anúncios para jornais também foram amplamente usados. O símbolo da Copa, uma palanca negra (animal nativo do país ) dando um chute em uma bola,  foi escolhido em concurso público organizado pelo Cocan e também foi divulgado pela agência baiana.