A entrevista, concedida à repórter Simone Garcia, será exibida no Jornal da Band, noticiário transmitido para todo o país. Durante a entrevista, o prefeito fez questão de ressaltar que a implantação das câmeras nas unidades de saúde não tem a intenção de bisbilhotar a vida dos pacientes.
"As câmeras servem para que o serviço oferecido ao paciente seja acompanhado. A partir daí é que poderemos proporcionar um atendimento mais digno ao cidadão", afirma.
Para apresentar o sistema e mostrar como ele funciona, o prefeito acessou o cadastro digital de uma paciente, que estava sendo atendida na Policlínica do Feira X, ligando em seguida para checar a agilidade do atendimento.
Segundo a paciente, que conversou por telefone com o prefeito Tarcízio Pimenta, o atendimento está com uma maior agilidade. "Aprovo o sistema que está sendo implantado. Estamos sendo atendidas mais rápido agora", afirma.
O programa Saúde Digital está em funcionamento há seis meses em 14 unidades de saúde da rede municipal. Ao buscar os serviços médicos, o cidadão é cadastrado e tem todo o seu histórico médico armazenado num banco de dados, o que facilita saber como está a saúde de cada paciente.
A implantação do sistema também foi assunto de uma ampla reportagem exibida no jornal Correio, que tem circulação em todo estado da Bahia. O diário publicou uma extensa reportagem, com destaque em duas páginas, sobre os programas implantados em Feira de Santana