Além do Tomba, o prefeito informou que as regiões vizinhas como o Sítio Matias, Parque Tamandarí, Fraternidade e Panorama também serão beneficiadas com o programa implantado em Feira de Santana há seis meses.
Assim como a praça de alimentação Gilson Pereira, no início da avenida Getúlio Vargas, os moradores do local vão ganhar um quiosque equipado com computadores e Internet gratuita para acesso no horário das 8 às 12 e das 14 às 16 horas.
O Feira Cidade Digital já dispõe de sinal de Internet nos bairros Feira X, Muchila, Rua Nova e Morada do Sol. Também alcança o Jomafa, 35º BI e praça Coronel Jorge Luís Souza, do conjunto Luiz Eduardo Magalhães. Se estende ainda ao Feira V, Feira VI, Parque Ipê, Campo Limpo e campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), além da praça de alimentação.
10 MIL CADASTROS
O programa Feira Cidade Digital já alcançou mais de 10 mil cadastros. No início deste mês eram 2.100 pessoas cadastradas ao serviço, mas hoje o programa está implantado em seis localidades diferentes e os números praticamente quintuplicaram.
De acordo com César Orrico, o conjunto com maior índice de acessos é o Feira VI. "Este número é referente às pessoas que entram e se cadastram ao nosso sistema. Superou muito a nossa expectativa porque há todo um tempo para as pessoas aprenderem a manusear o computador", observa.
Obra do Parque da Lagoa até dia 10
A obra do Parque da Lagoa, na lagoa do Geladinho, às margens da avenida José Falcão da Silva, será concluída até o dia 10 de dezembro. Os serviços estão avançando e, na próxima segunda-feira (30), já começa a ser executada a iluminação do Parque.
O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou o desenvolvimento da obra, na manhã deste sábado (28), juntamente com os secretários de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro e de Serviços Públicos Luiz Araújo.
Ao observar o andamento dos trabalhos, o prefeito observou que o Parque da Lagoa vai precisar de uma Secretaria para administrar o espaço, bem como de uma equipe para fazer a manutenção. "O ideal seria a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos", afirmou. "Tudo isso tem um custeio. Teremos um espelho d'água aqui no Parque e um quiosque com Internet gratuita", relembrou.
Uma área de 2.230 metros quadrados no Parque da Lagoa vai servir de estacionamento para 80 automóveis. As telas alambradas que cercam o espaço precisam de recuperação, assim como será providenciada a limpeza da vegetação de ervas daninhas.
A estrutura do Parque da Lagoa constará de pista de cooper, pedalinho e três quiosques que darão suporte aos visitantes da área de lazer.