Um grupo de executivos chilenos da rede de supermercados G Barbosa conheceu no início da tarde desta terça-feira (8) o programa Feira Cidade Digital, implantado em Feira de Santana pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
O primeiro local visitado foi o Centro de Saúde Cassa, no bairro Capuchinhos. Os executivos conheceram como funciona o sistema de atendimento digital, o que possibilita a interação entre os dados cadastrais dos pacientes.
O presidente da rede G Barbosa, o feirense Sílvio Pedra Júnior, ficou impressionado com a agilidade do atendimento. "Feira de Santana está na vanguarda. O sistema digital é o que há de mais moderno", ressaltou.
Os executivos acompanhados do prefeito Tarcízio Pimenta, também visitaram o Parque de Exposição João Martins da Silva, onde acontece até domingo (13) a Expofeira 2009. Eles conheceram, entre outras coisas, a Casa do Criador Cori Neto, e o programa Feira Cidade Digital.
"Estamos com acesso gratuito à Internet em todo Parque de Exposição. Além disso, estamos com este estande com dez computadores, dando uma demonstração de nosso mais novo serviço implantado em nosso município", disse aos executivos o prefeito Tarcízio Pimenta.
Pablo Castilho, presidente da rede no Brasil, Chile, Argentina e Peru, gostou do que viu. "O programa é formidável. Não há mais como ficar alheio ao mundo virtual", comentou.
Também acompanharam a visita os executivos João Américo, gerente regional da rede G Barbosa, o chileno Carlos Conley, diretor de operações do grupo, além de Elemar Júnior, diretor do Mercantil Rodrigues.
A rede G Barbosa está instalada em Feira de Santana há 12 anos. São seis lojas com a marca do grupo na cidade e uma outra com a marca Mercantil Rodrigues. G Barbosa já existe há 54 anos e somente em Feira de Santana empresa diretamente cerca de mil pessoas.