"A rede - comenta Augusto César Orrico, executor do projeto e diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa - foi projetada para atender ao cidadão com velocidades de 128Kbps, será feito um controle de acesso de alguns serviços e sites para que as velocidades e os acessos possam ser garantidos sem que algum usuário possa comprometer as velocidades disponíveis para todos'.
O acesso é totalmente gratuito e a conexão é muito simples de ser feita. Em locais onde a internet foi disponibilizada para atender praças e logradouros públicos, o acesso pode feito diretamente de um notebook, laptop ou celular que possua acesso wifi, nestes locais basta identificar a rede com o nome PMFS e clicar em conectar, o acesso é aberto e a navegação na internet acontece de imediato.
COMO USAR
A primeira coisa a ser verificada é se seu computador esta em uma área onde a cobertura de sinal já esta presente, verifique no site http://www.feiracidadedigital.com.br/ se sua localidade já possui um hotspot (equipamento de distribuição de sinal wifi).
Se já existir você deve adquirir no mercado um equipamento apropriado para acesso a redes wifi, geralmente estes equipamentos são constituídos de uma antena e um rádio (AP) ou apenas um cabo e uma placa de rede que se conecta na entrada USB do microcomputador.
A PMFS não se responsabiliza pela escolha de técnicos e/ou equipamentos adquiridos no mercado, apenas indica as especificações mínimas necessárias para se obter a conexão com a rede da Cidade Digital.
"A seguir - confessa Orrico - apresentamos alguns modelos de equipamentos que podem ser achados no mercado, o valor destes equipamentos esta em media sendo vendidos no mercado por R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais), lembre-se que este serviço deve ser feito por uma pessoa especializada e que tenha conhecimento em redes, existem muitas empresas em Feira de Santana que podem executar esse serviço", revela.