Tecnologia

A INCRÍVEL PERSISTÊNCIA DA MICROSOFT E O WINDOWS 7, POR PEDRO RAMOS

Para contato com nosso colunista [email protected]
| 14/05/2009 às 12:01
O visual é muito bom e lembra do grande concorrente Mac
Foto: Ilustração
   A milionária Microsoft, após uma tentativa audaciosa, mas pouco funcional com o lançamento do Windows Vista, tenta novamente mexer no seu "carro-chefe" em busca das tão sonhadas melhorias.


  Desde Janeiro deste ano a Microsoft liberou publicamente o novo sistema - Windows 7 - em caráter de testes para mostrar os inúmeros novos recursos disponíveis.

  Apesar da aparência semelhante ao Windows Vista, já podemos esperar um recurso inovador e bem interessante, a integração à interface multitoque(tela sensível ao toque dos dedos), como ocorre hoje com o IPhone e outros eletrônicos.


  Algumas funcionalidades conseguidas somente com o uso de atalhos do teclado foram incorporadas nativamente ao Windows 7, como a opção de minimizar todas as janelas abertas, visualizar as abas do Internet Explorer ativas sem ter que abrir a janela e tornar as janelas transparentes para poder visualizar a área de trabalho.


  O uso de Gadgets (aplicativos flutuantes) apresentado no Windows vista, agora aparece com mais opções e maior funcionalidade no Windows 7. Algumas aplicações nativas do Windows tiveram seu visual e algumas funcionalidades incrementadas, como é o caso do wordpad, da Calculadora , do bloco de notas e até mesmo do Paint.

  Você ainda poderá usar os tão conhecidos Post-it direto na tela do computador para fazer breves anotações. O novo "filho" da Microsoft já vem pensado em tudo, até mesmo nos novos Mini laptops que não possuem Hd e sim Cartões de armazenamento SSD, e que agora terão mais suporte.


   Mas, nem só de novidades e genialidades vive a Microsoft. O Windows 7 também conta com vários contras que o impedem de chegar a perfeição. Um deles é o tamanho, que agora é de 2,36 GB, praticamente um DVD, levando a crer que quem só tiver leitor de CD vai ter problemas.

   Outro fator inconveniente é o uso de alguns programas atuais que ainda não possuem compatibilidade com o Windows 7, e quando instalados eles podem vir a travar ou reiniciar sozinhos.


   O visual é muito bom, lembra até o grande concorrente Mac , mas exige um computador mais veloz e com capacidade maior de armazenamento.

Realmente é um grande passo para a Microsoft, mas a dúvida que fica é quanto custará esse fenômeno. Provavelmente uma fortuna, já que ele vem com tantas coisas "bonitinhas".
 
   Mas vamos aguardar até 2010 que é quando a Microsoft lançará definitivamente o Windows 7 Ultimate . Por enquanto ela deixa uma versão beta para quem quiser babar com a novidade.


Pra quem quiser fazer o download este é o link: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx