Tecnologia

FALTA DE COMUNICAÇÃO DA APPLE PODE CUSTAR US$600 MILHÕES DE MULTAS

Vide
| 20/03/2009 às 18:07
 

Uma empresa de software poderia ter perdido aproximadamente $600.000 (Seiscentos milhões de dólares por causa de uma aplicação para IPhone que a Apple tem ignorado por seis meses.


Eric Thomas, CEO do Freedom Voice Systems, comenta sobre o ocorrido: "Nós seguimos todas as diretrizes estabelecidas pela Apple em todo o processo de desenvolvimento e nunca recebemos nenhum comentário da Apple sobre o aplicativo."


Com mais de 25.000 de aplicações disponíveis, a loja de aplicativos para IPhone chamada IPhone App Store(http://www.apple.com/iphone/appstore/) tem atraído milhares de programadores que desejam ficar ricos com seus aplicativos.No entanto há um ponto negativo para a loja.

Além dos desenvolvedores cujos aplicativos são rejeitados sem razões aparentes, os aplicativos que são aprovados deixam os desenvolvedores na dúvida de quando a Apple estaria lançando o produto, levando-os a adivinhar quando o aplicativo apareceria na loja.


Apesar da Apple afirmar que 96% das aplicações apresentadas são aprovadas, a empresa vem recebendo críticas quanto à má comunicação com os desenvolvedores. E como é ruim a comunicação para desenvolvedores, é pior para empresas que sofrem maiores conseqüências como a Freedom Voice.

Eric Thomas ainda explicou que mesmo sem aprovação a empresa ainda teria que arcar com os custos de comercialização como por exemplo, marketing .


O aplicativo desenvolvido pela Freedom Voice seria o Newber, que efetivamente disponibilizaria para o IPhone uma segunda linha telefônica e poderia ser utilizado para deslocar chamadas entre dispositivos.


O aplicativo funcionaria mais ou menos assim: Você está chegando em casa quando recebe uma chamada no IPhone. Ainda com essa chamada ativa, ao chegar em casa você poderia com o Newber transferir essa chamada para o telefone da sua residência com apenas um toque de tela.

A Freedom Voice estava pretendendo cobrar uma taxa mensal de 5 dólares mensais para o uso do serviço.