Um consultor de tecnologia britânico usou um recado no site de relacionamentos Facebook para colocar fim em um casamento de seis anos. "Neil Brady acabou seu casamento com Emma Brady", dizia a mensagem postada na página. Emma conta que só descobriu a intenção de seu marido quando amigos telefonaram para confirmar a informação.
Segundo o jornal "Telegraph", a atitude de Neil levou o casal a uma discussão e ele agrediu fisicamente a mulher. Por esse motivo, o processo de divórcio foi parar na corte de Blackburn, na Inglaterra, e ele terá de pagar multa de US$ 850. O casal tem um filho.
"Toda essa situação tem sido terrível. Todos os amigos que tenho no site são pessoas que conheço há anos. É muito humilhante que tudo tenha acontecido dessa maneira pública. A ironia é que, se ele tivesse me pedido o divórcio, eu teria dado. Nunca quis fazê-lo infeliz", disse a mulher, segundo a publicação britânica.
ALTOS E BAIXOS
Emma conta que ficou sabendo da mensagem quando uma amiga da Dinamarca ligou para saber se ela estava bem. "Nós éramos como qualquer outro casal. Tínhamos altos e baixos, mas até onde eu sabia tudo ia bem entre a gente", afirmou no tribunal. "Quando recebi a ligação, fiquei chocada. Meu primeiro instinto foi ligar para ele, mas meus amigos do trabalho insistiram que nós conversássemos cara a cara."
Ela contou então que, quando chegou em casa, perguntou se o marido tinha algo a lhe dizer. "Ele disse que não e agiu como se tudo estivesse bem", continuou. Os dois começaram uma discussão e Neil colocou a mulher para fora da casa, machucando seu pulso. Emma vestia apenas um roupão e ficou trancada para fora.
Neil acusou a mulher de ter um caso com outro homem. Segundo Gareth Price, que defende Neil, seu cliente já havia falado sobre divórcio com Emma. O advogado também negou que ela tenha descoberto as intenções pelo Facebook as intenções de seu cliente se divorciar. O casal deixou de viver junto, mas ainda não se divorciou oficialmente.