Tecnologia

BAHIA JÁ CHEGA AOS 300 MIL LEITORES COM NOVO OLHAR SOBRE JORNALISMO

Vide
| 13/11/2008 às 10:16
Concepção artística de um novo olhar para o mundo contemporâneo (Ralo/F/Ils)
Foto:
  O site Bahia Já chega aos 300.000 leitores ao mês com novo olhar no jornalismo baiano, mais crítico, com conteúdo diferenciado e humor.

  O relatório da Locaweb do último mês de outubro apontou que o Bahia Já registrou 297.093 page views, durante 30 dias, com 2.550.262 hits, ou visitas às suas matérias.
Isso representa 82.226 visitas ao dia, um número considerado razoável para um site de conteúdo.

  A coluna Miudinhas está sendo visitada por mais de 11.000 vezes ao dia, sendo que nos dias normais da semana - de segunda à sexta - este número supera 16.000 visitas. Nos finais de semana - sábado e domingo - esse número cai para 8 mil visitas.

  Para o diretor de redação do site, Tasso Franco, o BJá atinge sua meta ao completar dois anos na internet (próximo dia 8 de dezembro) com um conteúdo jornalístico focado, prioritariamente, na Bahia.

  - Vejo também que o BJá está conseguindo atingir leitores no interior do Estado, em diferentes municípios do território, o que representa um sinal da espacialidade do site que, ainda assim, tem a maior concentração de leitores na capital e RMS, comenta Franco.

  NOVOS COLUNISTAS

  Desde o mês passado que o BJá tem mais um colunista, Dom Franquito, especialista na boa mesa, também com comentários sobre pratos e petiscos à luz da cidade, da história e do humor.

  Ainda este mês, o publicitário Marco Gavazza participará fazendo comentários sobre publicidade, trazendo também sua contribuição com um novo olhar para esse segmento.

  INTERNET, EXPANSÃO

  A internet a cada ano conquista mais usuários no Brasil e no mundo. Há, no Brasil, hoje, aproximadamente, 40 milhões de usuários da internet, segmento que continua em plena expansão.

  Embora o BJá tenha entre seus leitores a maioria brasileiros, residentes no Brasil, o site foi acessado em oito países no último outubro, sendo Venezuela (51), Portugal (38), Alemanha (30), Angola (30), Inglaterra (22), Itália (22), Canadá (20) e Colombia (18).

  Na Bahia, hoje, existem vários sites e blogs jornalísticos na capital e no interior. O fenômeno se espalhou de tal maneira que a democratização da notícia está tanto na RMS quanto nos grotões e esse é um avanço extraordinário.