Tecnologia

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL NA PARÓQUIA DE N.S.AUXILIADORA, PAU DA LIMA

Vide
| 07/11/2008 às 14:20

O anseio de garantir acesso às novas tecnologias aos jovens de Pau da Lima virou realidade.
 
Por intermédio de uma parceira entre a organização popular do bairro, o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) e o Padre Jorge, a partir da próxima terça-feira (11/11), às 19h30 lançam o primeiro centro de inclusão digital de Pau da Lima, que inaugurará uma nova fase na vida de muitos jovens da comunidade.

A solenidade de lançamento do Projeto de Inclusão Digital acontece na Paróquia da Igreja de Nossa Senhora de Auxiliadora. Citando o compositor baiano Gilberto Gil, a juventude do bairro irá ter a possibilidade de criar um web site, fazer uma home-page, e quem sabe construir uma jangada de gigabytes ou um barco que veleje neste "informar" de conhecimentos sem fronteiras que são os computadores para o aprendizado profissional.

 ORGANIZAÇÃO
 POPULAR

  O parlamentar petista tem uma relação pessoal com o bairro de Pau da Lima. Através do Núcleo de Organização Popular (NOP), Yulo participou preponderantemente do processo de articulação dos moradores desta comunidade. Nos últimos anos, ao lado do Padre Jorge, Yulo proporcionou aos moradores de Pau da Lima muitas conquistas sociais, entre elas o SAC e os Correios.

"Mas, a alegria de fomentar a capacitação profissional de jovens desta comunidade é imensurável. Tenho filhos e sei o valor simbólico das novas tecnologias na vida desta geração. Tão importante quanto receber uma carta ou tirar uma carteira de identidade para a cidadania real é a possibilidade de estar preparado para ingressar no mercado de trabalho. E hoje, esses computadores serão os veículos da cidadania global de Pau da Lima", explicou Yulo.