Tecnologia

MICROSOFT CONFIRMA NOVA VERSÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7

Vide
| 14/10/2008 às 11:10
   A Microsoft confirmou esta semana que seu novo sistema operacional vai mesmo se chamar Windows 7.

  Desde que as primeiras informações sobre o "sucessor" do Windows Vista surgiram na internet, o nome vinha sendo apresentado como provisório. Mike Nash, gerente de produto do Windows, anunciou a decisão no blog oficial do Vista. Segundo ele, a escolha levou em conta a praticidade.
 
  "É a sétima versão do Windows, então faz sentido", resume. 


   Ele relembra as versões anteriores e explica a mudança. "Ao longo dos anos adotamos diferentes abordagens para batizar o Windows. Usamos números de versões, como Windows 3.11, datas, como Windows 98, ou 'conceitos', como Vista."


   Segundo Nash, não faria sentido usar a numeração de anos, já que a Microsoft não lança um novo sistema a cada 12 meses. Ele também diz que não quiseram criar um novo nome "conceito" para poderem continuar se concentrando na evolução do Windows Vista.


   O blog informa que a Microsoft deve revelar mais detalhes sobre o Windows 7 em breve, em eventos para desenvolvedores