Tecnologia

LULA DEFENDE USO MAIS ABERTO DA INTERNET NAS CAMPANHAS ELEITORAIS

Vide
| 10/10/2008 às 11:11
Presidente defende direito de expressão mais amplo possível (Foto/Div)
Foto:
  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que os portais de Internet "funcionem de forma mais aberta possível", tanto no dia a dia de suas atividades quanto na divulgação de campanha e agendas de candidatos nas eleições municipais.
 
De acordo com o presidente, a única ressalva que ele faz é que as empresas online atuem para coibir práticas como a pedofilia, "ou coisas piores".


Segundo ele, o crescimento da importância da Internet na vida das pessoas "deixou tudo mais antigo e mais ultrapassado", o que, para ele é "extraordinário". "A Internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano", disse Lula. 

DIREITO DE
EXPRESSÃO

Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão.


"Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa", afirmou.