Vide
Lastreada pela aceitação e pelo rápido crescimento das vendas do Maker no mercado nacional, a Softwell Solutions decide antecipar o lançamento da sua IDE no mercado mundial depois de se firmar no mercado brasileiro, provendo entidades como a USP, Unicamp e a empresa CPM Braxis, maior companhia de desenvolvimento de software do Brasil, a Softwell Solutions, uma empresa baiana, lança na próxima semana em Portugal a plataforma Maker.
Ela permite a construção de softwares, para aplicações corporativas, com baixo custo e 60 vezes mais rápido do que os concorrentes, como a Microsoft, IBM, Oracle e outros.
Durante evento na Universidade do Porto, a empresa brasileira irá apresentar, em primeira mão, o Maker 2.5, a mais nova versão da IDE, que incorpora um novo arsenal de tecnologias em relação à versão atualmente vendida no Brasil (2.0), no sentido de alinhar a produção de software com a visão mais moderna dos negócios de TI voltados para a área corporativa. Admitida como a única companhia brasileira a integrar o espaço reservado a empresas inovadoras no Fórum Empresas 2008 da Universidade do Porto (FEUP), que acontece de 8 a 10 na cidade do Porto, sob o tema "Carreiras e
Oportunidades de Mercado" a companhia brasileira divide espaço com 31 grandes empresas portuguesas e estrangeiras (entre elas, Vodafone Portugal, Microsoft, Banco Espírito Santo, entre outras ) que já têm atuação na União Européia.
A Softwell Solutions é a primeira empresa de TI do mundo a desenvolver um Ambiente Integrado de Desenvolvimento de software, conhecido como IDE, (do inglês Integrated Development Environment), cuja metodologia, 100% visual, extrapola os padrões atuais de fabricação de softwares do mundo.
A plataforma Maker abandona os processos tradicionais de desenvolvimento estabelecidos há mais de 50 anos baseado na escrita de linhas de códigos, incorporando interfaces gráficas do início ao fim do processo, realizando assim o desenvolvimento 60 vezes mais rápido que qualquer outra IDE existente no mercado mundial.
Segundo o presidente da empresa, Wellington Freire,"depois de consolidada a nossa posição no mercado brasileiro, queremos transformar Portugal no nosso primeiro contato direto com o grande mercado europeu que, juntamente com os Estados Unidos, passa a ser nossa prioridade em termos de mercado externo a partir de 2009".