Segundo o secretário da administração, Manoel Vitório, a ação dá início a uma série de medidas visando recuperar a capacidade de atuação da companhia, tornando-a mais acessível, sustentável e competitiva.
"O alto custo dos serviços associado à prática recorrente da terceirização colaborava para a baixa competitividade da empresa, contrariando o grau de exigência que o mercado de TI demanda atualmente", avalia Manoel Vitório.
CONTRATAÇÃO SERVIÇOS
Além da especificação dos serviços considerados de responsabilidade exclusiva do Estado, o documento orienta também quanto à contratação de serviços de TI conforme sua natureza estratégica e define critérios para a execução periódica de análises de custos dos serviços de tecnologia, que servirão de base para a construção de uma política de preços a ser revisada semestralmente.
"Tal política deve ser compatível com os custos praticados por empresas similares, assegurando o equilíbrio econômico-financeiro da relação contratual entre a Prodeb e seus clientes", comenta Vitório. Neste sentido está sendo divulgada também uma nova tabela de preços para os serviços desenvolvidos pela companhia.