Tecnologia

CONSELHO ESTADUAL DA CRIANÇA TEM NOVO SITE PARA ESTIMULAR DOAÇÕES

Colabore
| 15/05/2008 às 10:15
Valores depositados para ajudar crianças podem ser deduzidos no Imposto Renda (Foto/Agecom)
Foto:

Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca) lançou seu novo site. Com o endereço http://www.ceca.ba.gov.br/, a página tem como objetivo principal o estímulo à doação de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Fecriança), que financia projetos sociais em toda a Bahia.

Além de mostrar, passo a passo, como fazer a doação, o site explica que os valores depositados podem ser deduzidos no imposto de renda do contribuinte - até 1% para pessoas jurídicas e até 6% para pessoas físicas. Com a participação de representantes de entidades ligadas à causa, o site foi lançado no Espaço Crescer, no Centro Administrativo da Bahia.


Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o Fecriança já captou R$ 500 mil em doações desde outubro de 2007, quando foi iniciado o trabalho de divulgação.


Segundo a gestora do fundo, Tânia Timóteo de Almeida, os recursos arrecadados financiam hoje quatro projetos sociais em Pojuca, Feira de Santana e Salvador - cerca de duas mil crianças são beneficiadas. "Com uma maior divulgação através da internet, esperamos aumentar a captação de recursos para que possamos financiar uma quantidade maior de projetos aprovados pelo conselho", disse Tânia.


A página virtual lançada pelo Ceca também tem a meta de divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além das ações do próprio conselho. "O site será uma ferramenta muito importante em nosso trabalho de apoio e amparo a crianças e adolescentes em situação de risco na Bahia", afirmou o chefe de gabinete da Sedes, Aroldo Andrade, que na ocasião representava a presidência do Ceca e o secretário Valmir Assunção.


Quem não tiver acesso à internet e quiser colaborar com o Fecriança, pode depositar qualquer quantia na Conta Corrente 991.032-8, Agência 3832-6, Banco do Brasil.