A iniciativa do Governo do Estado visa proporcionar aos portadores de deficiência maiores condições de acesso às suas relações sociais do dia-a-dia.
"O objetivo é fomentar e desenvolver a capacitação de profissionais em tecnologias assistivas, realizar pesquisas e prover a captação de ajudas técnicas que possibilitem a inclusão social desse público", informou Regina Atalla, coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiências, subordinada à Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).
Os secretários vão conhecer o espaço e reforçar os compromissos de cada órgão do governo que participa dessa ação articulada. O projeto é pioneiro no Brasil e pretende buscar referências em experiências bem sucedidas nos países de primeiro mundo, como Espanha e Suécia.
Estão envolvidas na articulação, a Casa Civil, as secretarias da Educação, da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, da Cultura, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Indústria Comércio e Mineração,do Planejamento e do Turismo.