Colunistas / Política
Tasso Franco

DEBATE NA BANDBAHIA SERÁ PRIMEIRO CARA-A-CARA PINHEIRO X JOÃO

Governo abre saco da bondade e paga salários dia 24. Eleição, dia 26.
15/10/2008 às 22:25

Se v aplicou seu capilé no "Boi Gordo" pode pegar o dividendo no além. (Foto/Div)
  Miudinhas globais:

  1. Nesta quinta-feira, 16, a BandBahia realiza o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, às 22h. Promete ser um confronto direto entre os candidatos com 5 blocos. No primeiro, serão feitas duas perguntas diferentes para cada candidato. No segundo, terceiro e quarto blocos eles fazem perguntas entre sí. Sendo três para cada um. No último bloco, os candidatos fazem as considerações finais.

  2. O debate será transmitido também pela rádio BandNews e pelo site http://www.bahiaja.com.br// em tempo real, com informações de bastidores, a ação dos marketeiros, a movimentação do público e dos candidatos, tudo que acontecerá nos estúdios e corredores da Band.

  3. A notícia de que o Tribunal Regional Federal, 1a. Região, teria entrado com ação contra o César Nunes, secretário de Segurança Publica, por ter determinado que a tropa da PM expulsasse integrantes do MST numa área do município de Juazeiro, sem ter negociado, mereceu do secretário uma resposta dizendo que era uma informação infundada.

  4. A Polícia Militar vinha, desde os Governos do PFL, esquivando-se de promover as desocupações de áreas invadidas e que tinha decisão judicial para tal. A tática tinha como objetivo não se meter neste fogo cruzado, porque poderia resultar em conflito armado, a semelhança do que ficou conhecido por Massacre de Carajás (Pará), quando muitos saíram mortos e feridos.


   5. Quando o legitimo dono da área, de posse da decisão, cobrava ação da PM, a própria Casa Militar do Governador orientava para que as partes se entendessem sozinhas, deixando o proprietário a mercê das exigências dos invasores, o que sempre representava algum custo. Agora, a autoridade policial, segundo o secretário tem conseguido negociar pacificamente a retirada do MST.  

  6. Nos primeiros 6 dias do 3o. Salão Imobiliário de Salvador, segundo a Ademi, foram realizados negócios da ordem de R$23 milhões na comercialização de apartamentos. isso representa a metade do valor da casa de Faustão, em São Paulo.

  7. Há anos se repete a mesma promessa de modernização do judiciário baiano. Creio que isso vem desde a época de Ruy Barbosa. Agora, descobriu-se que existem 80 mil processos com atrasos excessivos. Tem processo da época de Antonio Balbino governador.

  8. Quero ver se quando o dólar cair os preços das massas e dos biscoitos também cairão. Veja que o barril de petróleo está valendo 1/3 do que valia há dois meses e a gasolina continua no mesmo R$2,60 o litro.    

  9. O projeto Record/Iurd de fazer dois prefeitos de capitais com o bispo Crivela, no Rio; e o apresentador Varela, em Salvador, deu chabu. Diz-se que, no caso de Salvador, se Pinheiro vencer leva-se uma secretaria de segundo naipe.

  10. Salvador é a terceira maior cidade em população do país. Ainda assim, a Globo/Ibope faz pesquisa em SP, Rio, BH, Juiz de Fora, Manaus e em Salvador nada. Estranho né!

  11. O "Conto do Boi Gordo" está completando 7 anos. O "Conto da Avestruz" completou 3 anos. O "Conto do Vigário" já tem mais de 100 anos. Portanto, se aparecer alguém em sua porta oferecendo coisas especiais com ganhos espetaculosos pule fora.

  12. O programa de João levou a campanha para o Estado e para o Brasil, ao citar as campanhas estadual e federal, obviamente, numa referência a Geddel e Lula.

  13. Falar nisso, na ALBA, uma fonte do BJá, assegurava que a deputada Maria Luiza (eposa do prefeito João) está tão chateada com o governador Wagner porque ele está pedindo voto pra Pinheiro, diretamente na TV, que não vota nada a favor do governo, nem que a vaca tussa.

  14. Longe da polêmica, mas não tão longe assim, o ex-secretário de Saúde do Município, Carlão, almoçava numa boa no Baby-Beef com dr Jadelson. Tá mais moço.

  15. O governo do Estado abriu a sacola da bondade. Vai pagar os salários dos servidores com a segunda quota do reajuste no dia 24 de outubro e decretou, em Salvador, feriado ao servidor público, dia 27 (segunda-feira). Agora, sabem qual é o dia da eleição em segundo turno, dia 26, domingo.

  16. Tem tatu com rabo de fora nessa toca.

  17. O palanque que o PT armou no Farol da Barra para o comício desta sexta-feira, 17, está bem pertinho da pista. Com 5 mil pessoas enche a área. Até menos.

   18. Luis Amaral, prefeito eleito de Jequié, deu um giro na ALBA nesta quarta-feira. Almoçou no restaurante da casa do lado do deputado Leur Lomanto Jr e amigos. O deputado Isaac Cunha, do PT, derrotado em Jequié, também esteve na ALBA com seu quipá de croche. Moço educadíssimo, cumprimentou a todos em plenário.

   19. Está equilibrado o marketing político entre os dois candidatos (Pinheiro x João) na TV. Wagner de um lado; Geddel do outro. Denúncia de um lado (ônibus da Barramar); denúncia do outro (trucagem usando Lula no comício do Farol).

   20. No jogo da Seleção Brasil contra a Colômbia (0x0), no Maracanã, a torcida cantou a musiquinha "Fora Dunga"e pediu Obina no ataque. Eu defendo a presença de Beijoca. 

   21. A imagem do presidente da Câmara de Salvador, Valdenor Cardoso, na votação do PDDU mostra a que ponto chegou a Casa da Cidadania, É por essas e outas que ele não se reelegeu.

   22. Morre José Ellis Oliveira, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari. Figura lendária na cidade.

  23. Um deputado confessava na sala do cafezinho que nuncia viu uma base governista na ALBA tão dessestruturada. O deputado João Bacelar chegou a chamar o governador de "farsante" e ninguém diz nada. Ninguém reage. Santo pai!