Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

AGORA É SÓ CONTAR COM LEO SANTANA 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1 E CHEGOU 2025

Maratona da Virada vai até amanhecer de quarta-feira, 1, com Mari Fernandez
31/12/2024 às 19:43
     1. Nesta terça-feira (31), último dia do ano e penúltimo oo Festival Virada Salvador, a Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, promete ser um local de pura energia e celebração. A programação do dia está recheada de grandes nomes da música brasileira, com destaque para a contagem regressiva que será feita, pela primeira vez, por Léo Santana.

   2. A festa começa às 19h, com a banda Parangolé, que traz no comando o novo vocalista, Lincoln. “Uma honra tocar no Festival Virada Salvador dividindo o palco com artistas tão maravilhosos, potentes e em uma arena que traz gente do mundo inteiro. O Festival da Virada já é uma realidade no roteiro turístico mundial e, com certeza, é o momento de celebrar, sobretudo, meu primeiro grande show à frente desse patrimônio baiano chamado Parangolé. Deus nos abençoe. Será uma festa linda e abençoada", disse o cantor.

   3. Logo depois, a dupla Jorge & Mateus sobe ao palco com o sertanejo que todo mundo conhece e adora, seguida de Léo Santana, que assume o palco às 23h para o momento mais aguardado da noite: a contagem regressiva para 2025. Pela primeira vez, o Gigante será o responsável pelo momento.

   4. Na sequência, Luan Santana mantém a animação com o sertanejo inconfundível, enquanto Belo, conhecido pelo seu romantismo, chega para embalar o público até perto de amanhecer. Para fechar a madrugada, Mari Fernandez assume o palco às 5h15.

   5. A cantora, que é uma das sensações da atualidade, falou sobre sua expectativa para a festa. “Estou bem animada. Réveillon é uma das minhas festas preferidas. Entrar 2025 em Salvador vai ser pancada com essa energia linda e as boas vibrações que só a Bahia tem. Já estou em ritmo de festa e em contagem regressiva para o festival. Quero ver a galera toda comigo na virada. Vai ser muito massa", previu.
                                                                              *****
  6. O cantor sertanejo Gustavo Mioto foi a terceira atração nesta segunda-feira (30) no palco do Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Mioto antecede o cantor Henry Freitas e a banda Timbalada, que encerra o quarto dia da festa, promovido pela Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

  7. Mioto, que iniciou a carreira em 2012, traz em seu repertório canções como Fronteira, Voltando pra Mim e Solteiro Não Trai, além de Quando Apaga a Luz, cantada pelos fãs que aguardavam em frente ao palco.

  8. Durante o show, ele recebeu a garotinha Samantha Carvalho, que já havia participado do show de a Durval Lelys no domingo (29). Ela cantou “Eu Gosto Assim”, encerrando o show pouco depois da meia-noite. 

   9. “Realmente o povo baiano é feliz, chegamos no show com uma pressão diferente. A gente tem que estar preparado. A galera está animada e com clima de virada. Foi uma noite feliz, contagiante, com um show pra cima, com clima de ano novo, de renovação”, disse. 

  10. A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), além de atuar com agentes na faixa de areia, orientando o público do Festival Virada Salvador, incorporou à operação duas motos aquáticas, dando apoio no mar.

   11. De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, esse apoio veio em virtude da quantidade de pessoas que optam pelo banho de mar no último e primeiro dia do ano, seja para pular as sete ondas ou dar um mergulho para recarregar as energias.

  12. “Entendemos que o dia 31 é bastante complicado com relação à praia. As pessoas acabam realmente indo pular suas ondas, fazer suas entregas de presentes, suas orações. Colocamos duas motos aquáticas para dar apoio em todo o trecho da orla, caso haja uma necessidade maior”, disse Dantas.

   13. Ele reforça que a moto aquática não é navegável durante a noite, mas que durante o dia o veículo vai fazer toda a ronda no trecho extensivo da Salvamar, caso haja qualquer necessidade. “Com as motos, nós teremos um suporte maior, dando mais seguridade às pessoas que vêm se divertir no festival”.

   14. Até o momento, o órgão não registrou nenhum afogamento no entorno da festa, apenas casos de encaminhamento ao posto médico pela ingestão de bebida alcóolica. “As pessoas estão indo procurar a praia nos finais dos shows, mas os salva-vidas estão atentos e fazendo o trabalho preventivo, evitando assim o afogamento”, concluiu o coordenador.

   15. Estrutura – A Salvamar dispõe de 270 agentes distribuídos em 35 postos ao longo de 28 km de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo). Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município.

   16. A estrutura de atuação é composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes. Os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo.

   17. Contato – Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.