2. Ao longo do percurso, Bruno passou por diversas localidades que contaram com investimentos da prefeitura ao longo dos últimos anos, como o restaurante popular de Fazenda Coutos, a urbanização do canal do Rio Paraguari, além da proteção de áreas de risco.
3. O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e a vice-prefeita e candidata à reeleição Ana Paula Matos (PDT) acompanharam Bruno, além do deputado estadual Luciano Simões Filho, presidente do União Brasil de Salvador. Candidatos a vereador também participaram do evento político.
4. Bruno Reis lembrou dos investimentos históricos realizados pela Prefeitura no Subúrbio ao longo dos últimos anos. Ele destacou as novas escolas, unidades de saúde, novas praças e campos, camelódromo, a feira de Paripe e as mais de 1.400 casas reformadas pelo programa Morar Melhor na região de Fazenda Coutos.
5. “Esse carinho, as palavras de apoio e estímulo são um reconhecimento da população ao nosso trabalho, especialmente na região do Subúrbio. E podem temos ainda muitas conquistas, como o teleférico, o CCO, o Mané Dendê, que sem sombra de dúvidas vão permitir que a gente continue transformando o Subúrbio e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
6. O teleférico, que consta no plano de governo de Bruno, vai inteligar Praia Grande, no Subúrbio, à estação Campinas de Pirajá do metrô. Já o Mané Dendê está em execução e já teve a entrega de algumas etapas, como unidades habitacionais e o mercado popular. O Centro de Comando de Operações (CCO), por sua vez, já teve a ordem de serviço assinada por Bruno Reis e vai centrar todos os órgãos do município. A precisão de entrega é no próximo ano.
7. a caminhada começou comecou em Fazenda Coutos e percorreu ruas do bairro, até finalizar na rotatória de Paripe, próximo à feira da localidade. Ao longo do percurso, Bruno, Ana e Neto receberam palavras de carinho e apoio da população, que acompanhava a caminhada.
8. Muitas pessoas saíram nas janelas das casas para cumprimentar Bruno, Neto e Ana. O jingle oficial de Bruno animou os milhares de apoiadores. As ruas ficaram completamente tomadas por um “mar azul” com o grupo que acompanhou a caminhada.
9. “É muito bom ver o reconhecimento das pessoas pelos serviços prestados à população do Subúrbio de Salvador. Saio dessa caminhada com o sentimento de gratidão, de amor, e revigorada para continuarmos ao lado do povo, ouvindo nossa gente, fazendo uma campanha limpa, com verdade e com a força do povo”, afirmou a vice-prefeita Ana Paula Matos.
10. Os outros candidatos não enviaram suas agendas.
11. Neste domingo, 25, o evento Fora de Rota realiza mais uma edição, desta vez no bairro de Stella Maris. Das 10h às 20h, a Praça do Gran Hotel Stella Maris será o palco de diversas atividades para toda a família, incluindo exposições de empreendedores locais, música, oficinas e atividades lúdicas para as crianças.
12. A programação começa às 10h com a Oficina de Pipas e Arrais, seguida por Pinturinha com a Turma da Lara às 11h. Ao meio-dia, Anderson Monteiro se apresenta no palco, e às 13h, a Turma da Lara retorna com a Oficina Criativa. O Grupo Stripulia sobe ao palco às 14h com a apresentação "Cachinhos Dourados", e o Mágico Lorran faz sua aparição às 15h30.
13. A tarde continua com a apresentação do DJ Anderson Lima e sua Kombi Lolla às 16h. Em seguida, às 16h30, Tio Van lidera uma recreação lúdica e infantil. Para encerrar, Eber Lima & Miguel se apresentam às 18h.
14. Nesta edição, o Fora de Rota conta com a participação de 56 empreendedores de moda e variedade e 11 do ramo de gastronomia. Além disso, ações sociais serão realizadas para o Lar Solange Fraga. O evento também conta com a parceria do Gran Hotel Stella Maris, que oferece uma promoção especial de hospedagem para casais com crianças de até 10 anos por R$ 450,00, parcelado em até três vezes sem juros. Outra parceria importante é com a Rádio Metrópole, que apoia a divulgação do evento, ampliando o alcance e visibilidade das atrações.
15. O Projeto Judô nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) em parceria com o multicampeão Maicon França, está com inscrições abertas, até o próximo dia 30, para alunos da rede municipal de ensino de Salvador. A iniciativa atende crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, com idades que variam de 2 a 17 anos.
16. As aulas são realizadas no período da manhã e da tarde, divididas em quatro turmas de 24 alunos, às terças e quintas-feiras. Para participar do projeto, os estudantes precisam estar devidamente matriculados em alguma das unidades da rede, e as inscrições devem ser realizadas na unidade onde o aluno estuda.
17. O projeto atualmente conta com 281 estudantes matriculados em três núcleos regionais e já transformou a vida da diarista Viviane Campos e dos filhos Samuel, de 6 anos, e Sarah, de 10 anos, ambos alunos da Escola Municipal Ministro Carlos Santana, em Fazenda Grande II, e participantes do Judô nas Escolas. Ela conta que a atividade foi um divisor de águas para a família, em meio a um processo de separação.
18. “Sarah, por exemplo, se tornou uma criança retraída, silenciosa e triste. Com a prática do judô, ela ficou mais feliz com as aulas e os campeonatos, se tornando uma menina mais autônoma, madura e disposta a enfrentar as realidades da vida. Quanto a Samuel, o caçula, venceu a timidez, passou a ser mais comunicativo, falante e melhorou bastante nos estudos, pois se expressa melhor e se dedica muito às aulas e ao esporte”, relata.
19. Ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, campeão baiano, brasileiro e sul-americano, Maicon França é fundador do projeto Judô nas Escolas. Oriundo de projeto social, nascido em Paripe, de origem humilde, negro e suburbano, ele teve a vida transformada através do judô e explica que a ideia de criar o projeto tem como intuito mudar a vida das pessoas. “Foi através do esporte que tive a chance de estudar inglês, ganhar bolsa em uma faculdade e viajar pelo mundo. Por isso, a ideia é oferecer a esses jovens talentos a mesma estrutura que me concederam ", afirma.
20. O Judô nas Escolas busca unir a educação e o esporte, ensinando noções de disciplina, coragem, hierarquia, respeito e amizade que, de acordo com o idealizador, é a base da modalidade. "Essa é uma arte marcial que trabalha valores. Eu tive a oportunidade de ser coordenador de um projeto social da Confederação Brasileira, que me ajudou a entender esse processo, junto às crianças que muitas vezes não tinham dinheiro para transporte e alimentação. Então, aproveitamos a estrutura de alto nível das escolas para avançar com o nosso projeto de formar campeões não apenas no tatame, mas também na vida", destaca o judoca.