1. O Instituto de Cegos da Bahia, que se tornou referência na área da saúde ocular, sendo o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão, na tarde da última quinta-feira, dia 11 de julho, recebeu uma significativa doação. Foram mais de 50 óculos, incluindo modelos de grau e escuros, da coleção da marca Fuel, e este momento tão especial contou com a presença do músico, artista e embaixador do instituto, o baiano Carlinhos Brown.
2. Com essa doação, os assistidos pelo ICB foram agraciados com acessórios de qualidade que atendem às necessidades visuais dos usuários, inclusive as pessoas cegas, onde também receberam óculos de sol para protegerem seus olhos e os fazerem sentir mais estilosos.
3. A ação faz parte do projeto “Four Smile” da marca carioca Fuel, que já realiza essa ação no Rio de Janeiro, em comunidades carentes e escolas públicas, promovendo testes oftalmológicos e doando armações e lentes de grau. Esse feito fez com que a empresa recebesse o prêmio de responsabilidade social na categoria médio porte na 4ª edição do Prêmio Visão Consciente.
4. "Estamos profundamente gratos por esse presente. Esta doação não só nos enche de alegria, mas também traz um impacto significativo na vida de nossos assistidos. Óculos de qualidade são essenciais para a melhoria da visão e, consequentemente, para a qualidade de vida de nossos usuários, significando um avanço importante na jornada de reabilitação e independência, proporcionando, para além do benefício funcional, estilo e autoestima aos nossos usuários. Esta ação solidária é um verdadeiro exemplo de como as parcerias entre instituições e empresas podem transformar vidas. Estamos muito gratos e felizes”, celebra a presidente do ICB, Heliana Diniz.
5. Com a sua sede localizada no bairro do Barbalho, em Salvador, ao longo de mais de nove décadas, o ICB carrega consigo um propósito claro e inspirador de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos e de forma gratuita, realiza a prevenção e o diagnóstico da cegueira e baixa visão.
6. Atualmente, realiza mais de 310 mil procedimentos anuais, mas mesmo assim, não consegue suprir a demanda, onde a espera por atendimento pode chegar a até 03 meses. Para mudar essa realidade e conseguir alcançar um número ainda maior de famílias, o Instituto segue com a campanha de arrecadação para ampliação da sua sede.
7. A sociedade em geral, pessoas físicas e jurídicas, associações e entes públicos podem doar ou adotar um espaço da instituição, contribuindo com sua ampliação. Os interessados em fazer parte dessa rede de solidariedade podem doar acessando o site www.institutodecegosdabahia.org.br/doeagora ou através da chave PIX que é (71) 98817-3193. Para demais esclarecimentos é possível entrar em contato com a equipe do ICB pelo WhatsApp, que é o mesmo número do PIX, através do e-mail: captacao@institudodecegosdabahia.org.br, ou pela página do instituto no Instagram, @institutodecegosdabahia.
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8. Nesta quinta, dia 11, Salvador foi palco do evento inédito ‘CRM Meet’, que pela primeira vez na Bahia reuniu profissionais e especialistas do setor varejista para discutir um dos temas mais relevantes e atuais: “Varejo 4.0", abordando o impacto e as oportunidades do uso da inteligência artificial (IA) na categoria. Realizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, em parceria com a CRMBonus e a Agência Meto.do, o encontro destacou as tendências emergentes e os desafios que as empresas enfrentam ao integrar tecnologias avançadas em suas operações e estratégias de relacionamento com o cliente, como por exemplo, os canais omnichannel e programas de cashback na fidelização.
9. Para o head da Amcham Bahia, Pedro Dornas, o objetivo do evento, além de conectar marcas e pessoas, é fazer com que o empresariado local saiba a importância de transformar, com empatia e assertividade, a experiência do consumidor e otimizar suas operações comerciais.
10. Ainda segundo o executivo, a integração de canais digitais e físicos é essencial para oferecer uma experiência de compra contínua e personalizada. Além disso, os programas de cashback têm se mostrado uma ferramenta poderosa para aumentar a lealdade dos clientes, incentivando a repetição de compras e reforçando o valor percebido. A noite ainda contou com apresentações de cases de sucesso de marcas como a Vivara, Hope, Vivo, SafraPay, Retail Media e Azul Linhas Aéreas, e também uma ativação da AMVOX.
11. A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, informa que a partir do dia 15 de julho de 2024 voltará a realizar o atendimento aos Clientes no aeroporto de Porto Alegre (POA). A mudança é fruto de uma decisão conjunta da concessionária Fraport Brasil, ANAC, Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), companhias aéreas e demais envolvidos nas operações que estão acontecendo na base aérea militar de Canoas (QNS), na Região Metropolitana da capital gaúcha. Para pousos e decolagens, porém, a GOL continuará a utilizar a base de Canoas.
12. A GOL, sensibilizada com a necessidade da população gaúcha de ter a conectividade restabelecida gradativamente nesse momento de retomada do Estado, iniciou suas operações em Canoas no dia 1º de junho deste ano, com 9 voos semanais diretos rumo a São Paulo/Guarulhos (GRU). O atendimento aos passageiros, desde então, está sendo feito no ParkShopping Canoas, estabelecimento comercial vizinho à base militar.
13. Com a alteração no próximo dia 15/07, o ParkShopping deixará de ser o ponto focal dos Clientes, e os processos de check-in, despacho de bagagem, embarque e desembarque vão acontecer exclusivamente no Terminal de Passageiros (TPS) do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
14. Em seus canais de vendas, a GOL passará a usar o rótulo “QNS - Porto Alegre - Terminal Salgado Filho” como identificação dos voos que atendem Canoas.
15. O novo formato de atendimento aos passageiros envolve a utilização de parte do Terminal de Passageiros de POA que não foi afetada pelas enchentes registradas nos últimos meses. Em razão da recente expansão da oferta de voos anunciada pelas companhias aéreas que atuam na Região Metropolitana de Porto Alegre, o uso do Terminal de Passageiros permite atender com infraestrutura adequada e mais conforto um número maior de Clientes em seus procedimentos de embarque, desembarque e Segurança.
16. A partir de 15/07, o acesso dos Clientes ao Terminal de Passageiros de POA deve ser feito pela rampa de acesso ao piso 2, pelas portas 5 e 6. O processo de check-in e despacho de bagagem, em um primeiro momento, será feito na área do check-in internacional.
17. Após essa etapa, os passageiros deverão subir ao piso 3 e utilizar a área de embarque internacional para a inspeção de Segurança. Nesse ambiente, eles precisarão seguir a sinalização para se dirigir ao embarque nos ônibus que os levarão à base aérea de Canoas (QNS).
18. Os Clientes que desembarcarem em QNS serão transportados até o aeroporto de Porto Alegre e irão descer na estação de ônibus para retirar suas bagagens. Da mesma forma como é feito hoje, nenhum passageiro pode se deslocar diretamente até a base e sair de lá sem o acompanhamento das equipes da GOL e da concessionária.
19. O Terminal de Passageiros funcionará das 6h às 21h. Os Clientes deverão se apresentar no aeroporto de Porto Alegre 3 horas antes do voo, e o processo de embarque se encerrará 1 hora e 30 minutos antes da decolagem. Após esse período, não será possível ingressar na sala de embarque.
20. Com a constante demanda do mercado de trabalho por atualização e qualificação, o Centro Universitário Ruy Barbosa Wyden está com inscrições abertas para mais de 50 cursos gratuitos de férias com certificação, voltados para estudantes universitários e para profissionais. Esta iniciativa visa atender às necessidades de aprimoramento contínuo, oferecendo oportunidades valiosas para quem deseja se destacar em suas respectivas áreas.
21. Os cursos de férias serão oferecidos, nas modalidades presencial e online, entre os dias 16/07 e 01/08 e vão envolver diversas áreas de atuação, como Direito, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina. Na programação, temas como: novas regras de rotulagem nutricional, avaliação biomecânica de corredores, técnicas e estratégias de clareamento dental, primeiros socorros, o que cabe ao psicólogo escolar, como ser competitivo no mundo BANI, planejamento tributário: estratégia para empresas e mais.
22. A importância da educação continuada para profissionais é inegável. Em um mercado de trabalho em constante evolução, a atualização de habilidades e conhecimentos é crucial para se manter competitivo e preparado para novos desafios. Para os estudantes de graduação, a atualização constante permite um melhor preparo para o ingresso no mercado de trabalho, além de ampliar suas perspectivas acadêmicas e profissionais.
23. De acordo com Rodrigo Araújo, reitor do Centro Universitário, a educação é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento da sociedade. “Esta iniciativa reflete nosso compromisso com a responsabilidade social e a missão de proporcionar conhecimento acessível a todos. Estamos cientes da importância de oportunidades de aprendizado contínuo para a transformação social e o desenvolvimento pessoal e profissional", complementa.
24. Ao todo, serão oferecidos mais de 50 cursos, todos conduzidos por mestres e doutores do centro universitário. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://tinyurl.com/cursosdeferiasuniruy, onde estão disponíveis informações adicionais, a exemplo de horário, bem como todos os cursos disponíveis. As vagas são limitadas.
25. "Ao disponibilizar esses cursos gratuitamente, esperamos capacitar indivíduos, fortalecer a comunidade e contribuir para um futuro mais promissor", conclui Araújo.