2. Promovida pela Abase, a 13ª edição do evento é a maior já realizada, com uma área de exposição abrangendo 10 mil m², participação de 180 empresas nacionais e internacionais, e expectativa de geração de R$ 540 milhões em negócios.
3. Com o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”, a SuperBahia segue até o dia 12 de julho, e contará com intensa programação de palestras, feira de tecnologia, participação de caravanas do interior e outras atividades. A maior feira de varejo de alimentos do Norte/Nordeste é voltada para supermercadistas, atacadistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e proporciona um espaço dinâmico para networking, troca de conhecimentos, atualização profissional e oportunidades de negócios.
4.A feira oferece um extenso programa de palestras, workshops e cursos, com especialistas renomados, para a capacitação dos profissionais do setor. Os temas abordados vão desde técnicas de gestão e marketing até novas regulamentações e tendências de consumo.
5. Com isso, os participantes se preparam melhor para enfrentar os desafios do mercado, tornando-se mais aptos a inovar e crescer em um ambiente competitivo. As palestras ocorrerão nos três dias de evento, a primeira apresentação será no dia 12, às 14h30. A programação completa está disponível no site ww.abase.org.br.
6. Este ano a SuperBahia vai contar com uma feira de tecnologia, um ambiente dedicado a apresentar as mais recentes inovações em Inteligência Artificial (IA) aplicadas ao varejo, com um foco especial em compreender o comportamento do consumidor. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência imersiva, onde os visitantes podem explorar como a IA está transformando a maneira como supermercados operam e atendem seus clientes.
7. Aproximadamente 150 pequenos e médios supermercadistas de municípios baianos vão integrar a caravana SuperBahia 2024. Promovida pela Abase, a iniciativa tem como objetivo capacitar os varejistas por meio de palestras e promover relacionamento, através da visita aos expositores buscando novas possibilidades de negócios. As caravanas vão partir de 20 municípios baianos.
8. São eles: Aramari, Camamu, Valença, Ituberá, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, Teixeira de Freitas, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Jequié, Jaguaquara, Vitória da Conquista, Mucuri, Ubaitaba
*****
9. O uso da inteligência artificial já está no dia a dia da população brasileira, seja nos aplicativos que calculam trajetos no trânsito, os relacionados a edição de texto ou, ainda, os que usam inteligência artificial para otimizar a produtividade ao longo do dia.
10. De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Google em abril deste ano, 46% dos usuários brasileiros utilizaram algum recurso de IA nos últimos 12 meses – dado 38% acima da média global. Portanto, a IA é também uma aliada para as empresas e mercado de negócios no país.
11. Para discutir estratégias que ajudem a maximizar a fidelização e impulsionar as vendas na era da inteligência artificial, a Amcham Bahia, em parceria com a Agência Meto.do traz, pela primeira vez a Salvador, o evento CRM Meet. Realizado pela CRMBonus, líder em soluções de aquisição e fidelidade para o varejo, o jantar, exclusivo para convidados, acontecerá em 11 de julho, no Restaurante The Latvian e vai reunir as principais lideranças do varejo baiano para discutir o "Varejo 4.0", abordando as tendências e inovações na jornada do consumidor.
12. O painel, moderado por Gustavo Gadotti, Diretor da CRMBonus, contará com a participação Antônio Flávio, Vice-Presidente da Amvox, de Carlos Nunes, CEO da Amavia e também de Kevin Pereira de Jesus, Gerente da Camicado.
13. De acordo com o head da Amcham Bahia, Pedro Dornas, este evento promete ser uma oportunidade única para explorar como a inteligência artificial pode revolucionar o varejo. “Ao trazer essas discussões para a Bahia, buscamos, não apenas acompanhar as tendências globais, mas também adaptar essas inovações à nossa realidade local, gerando oportunidades concretas para os negócios da região”, explica.
14. Durante o encontro, serão apresentados também cases de sucesso de empresas como Vivara e Hope, além de discutir novas frentes para atrair clientes, como o Vale Bônus, utilizado por marcas como Vivo e SafraPay, e a atuação em Retail Media com a Azul Linhas Aéreas.
15. Ao desaprovar a prestação de contas do contrato 028/2012, que teve como contratante a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e como contratada a Fluxotécnica Equipamentos Industriais LTDA, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), em sessão ordinária desta terça-feira (09.07), decidiu também pela imputação de débito de R$ 562.179,15 (valor a ser devolvido ao erário estadual acrescido de correção monetária e juros de mora) ao gestor responsável pela empresa, João Paulo Paschoarelli Veiga, que ainda foi condenado a pagar multa máxima (valor de 22.631,91, do ano-base de 2020), tudo em razão do não cumprimento do objeto pactuado e outras irregularidades.
16. O contrato teve como objeto a concessão de recursos financeiros na modalidade Subvenção Econômica e Auxílio Pesquisador, para a execução do Projeto ‘Moto-Compressor’, que também teve como instituição científica e tecnológica (ICT) parceira o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia (Senai/DR/BA).
17. Na mesma sessão, também foi desaprovada a prestação de contas do convênio 147/2014, firmado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com a Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho, tendo como objeto a execução de serviços visando à pavimentação asfáltica em vias do município convenente.
18. A desaprovação se deu pela execução parcial do objeto conveniado e da ausência de funcionalidade da obra, com consequente prejuízo ao erário estadual. Deixando-se de aplicar outras sanções, como imputação de débito e multas, devido à ocorrência da prescrição da pretensão punitiva ressarcitória.
19. A ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB), pré-candidata a vereadora, repudiou a atitude racista do treinador Hugo Duarte, do JC Amazonas, que proferiu ofensas raciais contra a jogadora Suelen, do Esporte Clube Bahia, na noite de segunda-feira (8), quando o time comemorava o retorno à elite do futebol feminino, no Estádio de Pituaçu.
20. “O racismo manchou a festa das Mulheres de Aço do Esporte Clube Bahia pelo acesso à Série A. Um crime que tem que ser tratado como tal, com a punição do técnico racista. Racismo é crime e é assim que esse caso tem que ser enquadrado. O futebol é também um espaço político e qualquer atitude como esta deve ser combatida e punida”, reagiu Aladilce.
21. Torcedora do tricolor baiano, Aladilce deixa claro que essa postura antirracista deve prevalecer tanto em campo quanto fora dele, independentemente da rivalidade entre as equipes e torcidas.
22. “Manifesto meu repúdio ao caso de racismo que aconteceu na noite de ontem, durante partida de futebol feminino no Estádio de Pituaçu, aqui em Salvador. A noite, que era para ser de celebrações por marcar o retorno da equipe feminina do Esporte Clube Bahia à primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, foi interrompida por um caso de agressão e racismo. A jogadora tricolor Suelen foi agredida com injúrias raciais pelo técnico Hugo Duarte”, declarou a ex-vereadora se solidarizando com toda a equipe agredida.
23. Duarte foi autuado em flagrante e conduzido à prisão por uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE).
Assessoria de Imprensa