Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

SHOWJOÃO FOI MARCADO PELA DIVERSIDADE DE RITMOS NA CAPITAL E INTERIOR

Na capital, São João da Bahia 2024 celebra a diversidade de ritmos, com destaque para o sertanejo que agitou o público do Parque
24/06/2024 às 11:22
1. A dupla Marcos e Belutti subiu ao palco do Parque de Exposições, na madrugada desta segunda-feira (24), depois de animar o público em Paripe, mostrando que o São João da Bahia 2024 está sendo marcado por uma grande diversidade de ritmos. O sertanejo tem destaque especial na programação dos festejos. Com 14 anos de carreira, a dupla sertaneja acumula vários projetos de sucesso, incluindo hits inesquecíveis como ‘Domingo de Manhã’ e ‘Aquele 1%’.

  2. “A gente sabe da importância de fazer um repertório especial, não só fazer o show que a gente faz nos rodeios. A gente estudou e contratou um produtor para fazer uma versão mais animada de algumas músicas, a gente preparou uma homenagem para a galera do nordeste e tem uma parte do show que é uma surpresa, e se Deus quiser vai ser uma surpresa bem positiva”, explica Belutti.

  3. O público aprovou a performance dos sertanejos. “A gente já acolhe tantos ritmos no carnaval, não vejo problema algum de variar no São João também, desde que seja dançante como a gente gosta”, disse a assistente social, Sandra Miranda.

  4. O cearense Tarcísio do Acordeon foi a última atração da programação do São João da Bahia, neste domingo (23) no Parque de Exposições. Já era 4h da manhã desta segunda-feira (24), e o Casal Ronaldo e Ana e aguardavam ansiosos pela subida do artista ao palco. “Eu já curto Tarcísio há bastante tempo e só saio daqui, depois de curtir o show todinho” disse Ronaldo”. “Eu estou com muita expectativa de que vamos ter uma linda apresentação”, falou Ana.

  5. Após uma maratona de três shows, o cantor conta a receita para manter a energia durante a intensa agenda. “A receita é família e o carinho do público! Tem que trabalhar, vamos para cima”, declarou o cantor. Com músicas do álbum ‘Sai do Mei’ lançado em abril deste ano, o destaque da noite foi a música "Dois Estranhos", uma canção emocionante que aborda superação e relacionamentos. 

  6. Além do palco principal, outros dois espaços reúne o público que vai curtir o São João da Bahia 2024 no Parque de Exposições: o Coreto e o Pranchão. A animação na noite desta segunda-feira (24) fica por conta da apresentação de artistas como Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas e Tiago Aquino.

   7. No município de Lençóis, na zona turística Chapada Diamantina, o São João tem quermesse, feira de arte e grupos de forró no Mercado Cultural, enquanto as quadrilhas juninas se apresentam no Teatro de Arena. Pelo palco principal do Coreto, passam atrações regionais e nacionais, com o apoio do Governo do Estado.
 
  8. Durante a festa, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realiza a pesquisa sobre a satisfação dos turistas com o destino. São visitantes, principalmente, de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Itália. A movimentação fez a rede hoteleira da cidade chegar a 100% de ocupação.
 
  9. “Vim porque fiquei sabendo que essa região é um parque turístico natural, com muito potencial ecológico, e eu queria conhecer. Ao chegar, fiquei sabendo do São João e estou aproveitando a festa. Está tudo muito bonito”, relatou o aposentado francês Thierry Nontrevil, 62 anos.
 
  10. “O nosso São João tem características tradicionais, com muitas brincadeiras juninas, como o quebra pote e pau de sebo. Temos também a festa das famílias, onde os moradores fazem suas fogueiras na porta de casa e recebem os visitantes com licor e quentão. Os shows são uma atração à parte, com muito forró pé de serra”, explicou a secretária de Turismo de Lençóis, Aracely Dourado.
 
  11. Ainda na Chapada Diamantina, em Senhor do Bonfim, o São João teve entre as atrações os forrozeiros Flávio José e Adelmário Coelho, que se apresentaram na Arena Gonzagão, e o tradicional desfile do bloco Jegue Elétrico. 

   12. Com patrocínio do Estado, a programação atraiu visitantes do interior baiano e de diferentes regiões do país, que também foram entrevistados na pesquisa da Setur-BA, para saber a origem, meio de transporte, gasto e a opinião deles sobre os serviços turísticos.
 
  13. “É a quarta vez que venho para o São João de Senhor do Bonfim, que considero um dos melhores da Bahia. Aconselho todo mundo a vir para se divertir. A cidade é hospitaleira, calorosa, afinal, o baiano é maravilhoso. A pesquisa é importante, mostra que o governo se preocupa com o turista”, ressaltou o professor Victor Neves, 44 anos, da cidade mineira de Governador Valadares.
                                                                          *****
  14. O nordeste do Brasil concentra 7,95% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado da Bahia, são mais de 214 mil investidores com mais de R$ 12 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de junho. 
      
  15. Para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o programa XP Future. O programa capacita profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.     
 
  16. “O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc.     
 
  17. A atividade do Assessor de Investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de maio, o nordeste do País registrava 1.877 AIs, 7,3% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).    
 
  18. As inscrições para o processo seletivo em Salvador estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site até 29 de junho. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.